Veja também algumas dicas para os profissionais que estão decididos a construir uma carreira de sucesso Por: Ana Paula Platt Muito se tem ouvido falar sobre a importância de comportamentos adequados para o crescimento profissional dos indivíduos nas organizações. O que mais verificamos no dia a dia das empresas são profissionais contratados por possuírem uma …
Por: Camila Pati “Grande parte das pessoas têm emprego, mas não têm carreira”, diz o presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, Villela da Matta. É que estar empregado não significa, necessariamente, estar na trilha de uma trajetória de sucesso. Segundo especialistas, a diferença entre ter um emprego e estar construindo uma carreira é notável a …
Por: Ernesto Artur Berg A autoestima é a capacidade que uma pessoa tem de confiar em si própria, de se valorizar, de se amar e saber expressar suas próprias aspirações e necessidades da maneira apropriada sem infringir direitos e respeitando os sentimentos dos outros. Faça o teste e veja como anda sua autoestima. As afirmações …
Por: Gilberto Guimarães Trabalho há quatro anos em uma empresa de grande porte e há cinco meses fui promovido para coordenar uma nova unidade de negócios. Gerencio uma pequena, mas eficiente, equipe e temos um bom relacionamento. O problema é que o meu chefe, que é o diretor, acaba interferindo de maneira negativa no nosso …
Por: Gustavo Brigatto Manterem-se atualizadas frente às novidades do mundo digital tem sido um grande desafio para as empresas. Afinal, em que tecnologias e tendências investir se tudo parece mudar tão rápido? Na avaliação de Carlos Domingo, presidente da Telefónica I+D, braço de pesquisa e desenvolvimento da operadora espanhola, a solução para essa questão é …
Por: Stephanie D’Ornelas Para a fúria dos baixinhos, pesquisadores escoceses estão afirmando que pessoas altas têm maiores chances de serem mais inteligentes. Um novo estudo realizado na Universidade de Edimburgo encontrou uma ligação direta entre os genes relacionados à altura e os relacionados à inteligência. De acordo com o artigo publicado na revista Behavior Genetics, …
As evidências mostram que as pessoas preferem um conteúdo mais visual. Infelizmente, um dos maiores erros na criação de um slide, hoje, é a quantidade exagerada de texto. Um erro que pode ser facilmente corrigido com duas regras bem simples: Regra #1 – Menos é mais Colocar cada palavra, cada frase ou pensamento na tela …
Segundo pesquisa, há um grande descompasso entre os que as empresas querem e o que os brasileiros são Por: Lucas Rossi Nos últimos cinco anos, 3 milhões de profissionais registraram seus currículos no site de recrutamento Vagas.com, com sede em São Paulo. Enquanto cadastravam suas informações, cada candidato fez o teste DISC, um teste de …
Por: Rhymer Rigby A origem da planta do escritório como o conhecemos hoje é amplamente difundida como sendo a Alemanha dos anos 50. O conceito de “Bürolandschaft” (paisagem do escritório) acabou com as sequências de mesas enfileiradas, populares até então, substituindo-as por desenhos mais orgânicos e com divisões em grupos. A mudança também ajudou a …
Planejamento é a chave para não criar momentos desconfortáveis e manter a atenção da plateia É muito mais fácil perder a atenção de uma audiência em poucos minutos do que ganhá-la. Como os grandes oradores agem, então, para serem realmente ouvidos? Boris Veldhuijzen van Zanten, empreendedor e fundador do Twitter Counter e do The Next …