Feb
11

Quero mudar de carreira. E agora?

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Exame

Por: Marcelo Cuellar No post anterior falei um pouco sobre mudança de emprego. Mas e se sua dúvida for mais complexa do que isto? E se você quiser fazer uma mudança maior? Você pode ter chegado a conclusão de que nasceu para outro tipo de carreira; que seu talento está sendo desperdiçado na sua atual …

Quero-mudar-de-carreira-e-agora-televendas-cobranca
Feb
10

Por: Letícia Arcoverde Metade dos estudantes universitários se sente muito ou completamente preparada para entrar no mercado de trabalho após a formatura. Já os recrutadores, que serão responsáveis por contratar os profissionais de primeira viagem, não possuem a mesma confiança. A conclusão é de uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela empresa de educação Chegg, …

Falta-preparo-de-estudantes-para-entrar-no-mercado-dizem-recrutadores-televendas-cobranca
Feb
06

Profissional inovador se destaca, mas pode gerar conflitos

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Folha de S.Paulo

Por: Dhiego Maia A leitura atual do mercado indica que o profissional de perfil empreendedor se destaca quando entende o momento certo para inovar, é aberto a desafios e apresenta soluções a problemas pontuais. Esse perfil -chamado pelos especialistas de “coringa”- é sempre alvo de disputa pelas empresas. Em momentos de expansão da economia, esse …

Profissional-inovador-se-destaca-mas-pode-gerar-conflitos-televendas-cobranca
Feb
05

De A a Z, confira os erros de português mais frequentes no universo corporativo, segundo especialistas consultados por EXAME.com Por: Camila Pati Especialistas advertem: tropeçar no português pode prejudicar a sua carreira. Mas é certo também que há erros que saltam aos olhos e há aqueles que quase passam despercebidos. 1 – A/há Erro: Atuo …

100-erros-de portugues-frequentes-no-mundo-corporativo-televendas-cobranca
Feb
05

Você é uma pessoa elegante? Não basta um Armani

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Você SA

Ser elegante é muito mais do que usar um terno bem cortado ou um tailleur novo — o duro é lembrar disso no dia a dia Por: Célia Leão Ser elegante vai além de saber escolher a roupa correta do dia a dia. Uma pessoa elegante nunca atrasa. Recentemente, acabei deixando de prestar solidariedade a …

Voce-e-uma-pessoa-elegante-nao-basta-um-armani-televendas-cobranca
Feb
03

Por que devo mudar se estou bem assim?

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Exame

Por: Airton Carlini Tem gente que pensa assim. Muita gente, aliás. Não são poucos os exemplos de empresas ao redor do mundo, e também no Brasil que fazem da tradição, do fazer tudo sempre igual, a sua marca registrada. Quantos estabelecimentos que visitamos atualmente tem a mesma “cara” de 20, 30 anos atrás. Muitas vezes …

Por-que-devo-mudar-se-estou-bem-assim-televendas-cobranca
Feb
03

As principais lições da Disney para você e sua empresa

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: London Press

Por: Natasha Schiebel Aos 18 anos, tive o enorme privilégio de passar quase três meses trabalhando na maior empresa de entretenimento do mundo: a Walt Disney Company. Como “Cast Member”* no parque temático Animal Kingdom, aprendi lições que jamais esquecerei sobre atendimento ao cliente, excelência de serviços e, talvez principalmente, sobre como fazer “magia” no …

As-principais-licoes-da-disney-para-voce-e-sua-empresa-televendas-cobranca
Jan
31

Deslumbrados com cargos corporativos vivem na ilusão

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Você SA

Cuidado para não substituir os amigos e os colegas de trabalho pelos pequenos mimos corporativos à medida que cresce na carreira Por: Célia Leão Dia destes, reunida com amigos, testemunhei o seguinte diálogo entre duas colegas presentes ao jantar: — E fulana, tem falado com ela? Ao que a outra respondeu: — Não. Desde que …

Deslumbrados-com-cargos-corporativos-vivem-na-ilusao-televendas-cobranca
Jan
30

Por: Fernanda Daura Aqui no Blog da Teclan, produzimos no mês passado um post sobre as 3 qualidades de um bom gestor de call center. Agora, apresentamos o outro lado: os defeitos mais comuns em maus gestores. Essa é também uma abordagem interessante para avaliar o que pode – e deve – ser melhorado no …

Os-grandes-defeitos-dos-maus-gestores-de-contact-center-televendas-cobranca
Jan
30

Apresentar um desempenho elevado pode parecer muito difícil, mas é uma tarefa que pode ser realizada por meio de questões simples. Saiba o que você deve perguntar para melhorar seus resultados Perguntar pode ser um problema para muitas pessoas, seja por medo de fazer uma pergunta boba ou de receber uma resposta atravessada. No entanto, …

10-questoes-que-vao-melhorar-seus-resultados-em-qualquer-area-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: