Mar
19

Confira 6 dicas para capacitar equipe sem estourar o orçamento

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: ComputerWorld

Educação continuada é importante para manter os funcionários motivados. Veja como gestores conseguiram treinar time sem gastar muito dinheiro. Ter uma equipe muito bem treinada e sintonizada com questões atuais é fundamental. A educação continuada é importante para manter os funcionários motivados e com o foco voltado a inovação. No entanto, os programas de treinamento …

Confira-6-dicas-para-capacitar-equipe-sem-estourar-o-orcamento-televendas-cobranca
Mar
18

A ciência dos processos seletivos

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Exame

Por: Marcelo Cuellar A escolha do profissional para uma posição sênior requer mais do que apresentar finalistas a um time de executivos da empresa contratante e ver qual deles é “o melhor”. Competências técnicas e comportamentais são importantes em um processo seletivo, mas uma das chaves do sucesso para que este “casamento” entre candidato e …

A-ciencia-dos-processos-seletivos-televendas-cobranca
Mar
18

O número de novas empresas cresce no país. Mas é preciso ter o perfil certo para entrar em uma delas Por: Caroline Marino Depois de cinco anos como diretor operacional da divisão de cosméticos do Grupo Bertin, Humberto Saad, de 31 anos, decidiu, aceitar um convite de emprego do  WCare, site de vendas de produtos …

Trabalhar-em-empresa-pequena-e-bom-ou-ruim-para-a-carreira-televendas-cobranca
Mar
17

As 10 profissões que mais (e menos) atraem psicopatas

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Época Negócios

Segundo a publicação britânica The Week, CEO é a profissão que mais possuí psicopatas Ter um colega de trabalho psicopata pode ser mais comum do que se imagina e isso não significa que alguém será cortado com uma serra elétrica. Falta de empatia, tendência à insensibilidade, desprezo pelos sentimentos de outras pessoas, irresponsabilidade, irritabilidade e …

As-10-profissoes-que-mais-e-menos-atraem-psicopatas-televendas-cobranca-oficial
Mar
14

Por: Bruno Calzavara De acordo com um novo estudo, dar aquele tapinha amigável no ombro de alguém pode sair pela culatra: após o ato, a pessoa que recebeu o tapinha se torna menos propensa a ajudar quem quer que tenha sido o autor da ação. Os pesquisadores afirmam que usar o contato físico nas relações …

Dar-tapinhas-no-ombro-de-alguem-faz-com-que-ele-se-torne-menos-propenso-a-ajuda-lo-televendas-cobranca
Mar
13

Quatro empreendedores contam como usam jogos de tabuleiro e de computador para treinamentos, contratações, ações de marketing e processos internos Por: Camilla Ginesi Existe chance de alguém aprender alguma coisa, numa sala escurinha, ouvindo blá-blá-blá de um sujeito passando intermináveis telas de PowerPoint? E de chamar a atenção de um cliente com panfletos colados no …

Os-jogos-servem-para-treinar-recrutar- fazer-marketing-televendas-cobranca
Mar
12

4 exemplos de gamificação no call center

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Teclan

Por: Fabio Santana Anteriormente, publicamos um post sobre a tendência de gamificação no contact center, que demonstra benefícios ao gestor, funcionário e cliente por meio da introdução de técnicas de videogame na rotina do operador. A gamificação, como explicamos, gera engajamento entre os atendentes e, consequentemente, aumenta a produtividade e reduz os índices de turnover …

4-exemplos-de-gamificacao-no-call-center-televendas-cobranca
Mar
12

Se você está lendo isso no trabalho, ou gosta de fazer pausas acessando o Facebook, Twitter ou um de seus blogs favoritos, temos uma boa notícia: esse tempo ocioso, se usado com moderação, pode torná-lo mais produtivo. Essencialmente, a regra é que, se você usa até 20% de seu tempo fazendo uma pausa e navegando …

Permitir-que-os-funcionarios-naveguem-na-internet-pode-ajudar-sua-empresa-a-lucrar-mais-televendas-cobranca
Mar
11

Negociar é separar as causas das pessoas

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Valor Econômico

Por: Edson Valente William Ury, professor de Harvard, especialista em mediação de conflitos, diz que o importante é saber controlar as emoções naturais e evitar julgamentos “O gestor é um mediador”. A frase foi dita por quem entende do assunto. O professor William Ury, da Universidade de Harvard (EUA), é reconhecidamente um dos maiores intermediadores …

Negociar-e-separar-as-causas-das-pessoas-televendas-cobranca
Mar
11

6 atitudes de um líder em mídias sociais

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Administradores.com

Por: Felipe Martins Que o seu negócio deve estar nas mídias sociais, você já sabe. Mas e você, como empreendedor, tem feito sua parte na rede? Muitos líderes ainda não estão presentes como deveriam, mas a presença online é essencial para atingir novos níveis de comunicação e também formar comunidades com interesses comuns. Você pode …

6-atitudes-de-um-lider-em-midias-sociais-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: