Educação continuada é importante para manter os funcionários motivados. Veja como gestores conseguiram treinar time sem gastar muito dinheiro. Ter uma equipe muito bem treinada e sintonizada com questões atuais é fundamental. A educação continuada é importante para manter os funcionários motivados e com o foco voltado a inovação. No entanto, os programas de treinamento …
Por: Marcelo Cuellar A escolha do profissional para uma posição sênior requer mais do que apresentar finalistas a um time de executivos da empresa contratante e ver qual deles é “o melhor”. Competências técnicas e comportamentais são importantes em um processo seletivo, mas uma das chaves do sucesso para que este “casamento” entre candidato e …
O número de novas empresas cresce no país. Mas é preciso ter o perfil certo para entrar em uma delas Por: Caroline Marino Depois de cinco anos como diretor operacional da divisão de cosméticos do Grupo Bertin, Humberto Saad, de 31 anos, decidiu, aceitar um convite de emprego do WCare, site de vendas de produtos …
Segundo a publicação britânica The Week, CEO é a profissão que mais possuí psicopatas Ter um colega de trabalho psicopata pode ser mais comum do que se imagina e isso não significa que alguém será cortado com uma serra elétrica. Falta de empatia, tendência à insensibilidade, desprezo pelos sentimentos de outras pessoas, irresponsabilidade, irritabilidade e …
Por: Bruno Calzavara De acordo com um novo estudo, dar aquele tapinha amigável no ombro de alguém pode sair pela culatra: após o ato, a pessoa que recebeu o tapinha se torna menos propensa a ajudar quem quer que tenha sido o autor da ação. Os pesquisadores afirmam que usar o contato físico nas relações …
Quatro empreendedores contam como usam jogos de tabuleiro e de computador para treinamentos, contratações, ações de marketing e processos internos Por: Camilla Ginesi Existe chance de alguém aprender alguma coisa, numa sala escurinha, ouvindo blá-blá-blá de um sujeito passando intermináveis telas de PowerPoint? E de chamar a atenção de um cliente com panfletos colados no …
Por: Fabio Santana Anteriormente, publicamos um post sobre a tendência de gamificação no contact center, que demonstra benefícios ao gestor, funcionário e cliente por meio da introdução de técnicas de videogame na rotina do operador. A gamificação, como explicamos, gera engajamento entre os atendentes e, consequentemente, aumenta a produtividade e reduz os índices de turnover …
Se você está lendo isso no trabalho, ou gosta de fazer pausas acessando o Facebook, Twitter ou um de seus blogs favoritos, temos uma boa notícia: esse tempo ocioso, se usado com moderação, pode torná-lo mais produtivo. Essencialmente, a regra é que, se você usa até 20% de seu tempo fazendo uma pausa e navegando …
Por: Edson Valente William Ury, professor de Harvard, especialista em mediação de conflitos, diz que o importante é saber controlar as emoções naturais e evitar julgamentos “O gestor é um mediador”. A frase foi dita por quem entende do assunto. O professor William Ury, da Universidade de Harvard (EUA), é reconhecidamente um dos maiores intermediadores …
Por: Felipe Martins Que o seu negócio deve estar nas mídias sociais, você já sabe. Mas e você, como empreendedor, tem feito sua parte na rede? Muitos líderes ainda não estão presentes como deveriam, mas a presença online é essencial para atingir novos níveis de comunicação e também formar comunidades com interesses comuns. Você pode …