Oct
22

Você também é um profissional estressado?

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: InfoMoney

Uma pesquisa feita pela empresa de recrutamento Robert Half revelou que os brasileiros são os profissionais mais estressados do mundo. Mais de 40% dos trabalhadores sofrem frequentemente de estresse e ansiedade em seu emprego, enquanto a média mundial ficou em 11%. O estudo entrevistou 1.775 diretores de Recursos Humanos de 12 países, sendo 100 do …

Voce-tambem-e-um-profissional-estressado-televendas-cobranca-oficial
Oct
21

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina” Aproprio-me das palavras de Cora Coralina para propor uma reflexão não com o objetivo de aprofundar nas teorias do conhecimento e da inteligência, mas para refletir sobre os aspectos destes elementos como vetores na estratégia organizacional. Visto que, empresas desenvolvem competências necessárias para …

Gestao-do-conhecimento-um-desafio-operacional-por-angela-oliveira-televendas-cobranca
Oct
21

Absenteísmo e alto turnover: quem são os maiores prejudicados?

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Administradores.com

Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria Towers Watson, 65% das pessoas entrevistadas sentem-se “desconectadas” da empresa Por: Van Marchetti Constantemente nos deparamos com reportagens sobre a preocupação das empresas em adotarem novas políticas de RH: recrutamento e seleção, endomarketing, plano de carreira, aumentos salariais. E tudo isso por quê? Porque nunca se falou e vivenciou …

Absenteismo-e-alto-turnover-quem-sao-os-maiores-prejudicados -televendas-cobranca
Oct
21

Você faz bem networking? Veja 7 dicas para acionar sua rede

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Computer World

Algumas técnicas ajudam a diminuir a ansiedade na hora de acionar a sua rede de relacionamentos Há diversas formas para realizar o chamado “networking”.  No entanto, nem sempre é fácil ficar à vontade com seua rede de contatos. Muita gente sente um certo nervosismo quando precisa abordar outra pessoa ou ser apresentado a alguém importante. …

Voce-faz-bem-networking-veja-7-dicas-para-acionar-sua-rede-televendas-cobranca
Oct
21

O RH perdeu o caminho?

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Administradores.com

A área já não é mais apenas responsável pela administração, por garantir que a legislação trabalhista seja cumprida. Hoje não vemos mais trabalhadores em condições subhumanas de trabalho, mutilados pela falta de segurança, como no início da Revolução Industrial Por: Leda Machado Alguns profissionais de Recursos Humanos acreditam que os anos nos quais a área …

O-rh-perdeu-o-caminho-televendas-cobranca
Oct
18

Por: Arnaldo Furtado Em um setor da economia brasileira que se emprega grande massa da população economicamente ativa em inicio de carreira e se perde funcionários tão rápido como se contrata, em quanto tempo a mão de obra acabará? Dados: – 360.000 funcionários empregados nas 50 maiores empresas do setor – 7% de turn-over mensal …

Em-quanto-tempo-a-mao-de-obra-do-setor-de-contact-center-acabara-televendas-cobranca
Oct
18

3 qualidades de um bom gestor de call center

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Teclan

Por: Fernanda Daura Na nossa experiência no mercado de contact center, sempre observamos algumas características comuns entre as melhores centrais brasileiras. Uma delas é a qualificação dos gestores. Com uma boa gestão, é possível obter os melhores resultados e criar um clima organizacional positivo para os colaboradores. Se você busca um profissional desse tipo para …

3-qualidades-de-um-bom-gestor-de-call-center-televendas-cobranca
Oct
18

O dilema Rogério Ceni: quando é a hora de parar?

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Época Negócios

Por: Rodrigo Capelo Especialistas em Recursos Humanos dizem que, no mundo corporativo, idade não é um fator determinante para a aposentadoria, capacidade intelectual e física, sim. Rogério Ceni é um ídolo são-paulino, dono de uma carreira repleta de sucessos – até aí, nenhuma dúvida. Mas está em baixa. Em partes porque o time dentro de …

O-dilema-rogerio-ceni-quando-e-a-hora-de-parar-televendas-cobranca
Oct
18

A origem das 8 horas de trabalho e por que devemos repensá-las

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Administradores.com

Dividir a jornada em ciclos menores e trabalhar menos tempo, acredite, pode ser mais produtivo Por: Leonhard Widrich Um dos elementos imutáveis da nossa vida hoje é o ideal de horas que devemos trabalhar – generalizando, todas as pessoas com quem conversei me disseram algo em torno de oito horas ao dia. E os dados …

A-origem-das-8-horas-de-trabalho-e-por-que-devemos-repensa-la-televendas-cobranca-oficial
Oct
17

4 coisas que seu chefe espera que você faça

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Universia

Existem algumas coisas que o seu chefe não diz, mas mesmo assim espera que você saiba o que fazer. Confira 4 coisas que seu chefe espera que você faça Por mais que chefes costumem dizer claramente algumas coisas que devem ser feitas no trabalho, existem outras que eles esperam que você faça por você mesmo. …

4-coisas-que-seu-chefe-espera-que-voce-faca-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: