Feb
11

Porque contratar um estagiário é um bom negócio

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Administradores.com
10 de fevereiro de 2019 - 14:02

Porque-contratar-um-estagiario-e-um-bom-negocio-televendas-cobranca

Os jovens estão sendo cada vez mais valorizados pelas empresas, que veem neles uma oportunidade de treinar seus futuros líderes

Por: Aristides Ianelli Junior

Muitos empresários estão decidindo investir em programas de estágio com o objetivo de formar funcionários capacitados e futuros líderes.

A procura por talentos no mercado de trabalho acaba sendo dispendiosa, pois além da falta de profissionais capacitados e seus altos custos, muitos chegam “viciados” por seus antigos modelos de trabalho, levando muito tempo para se adaptarem, às vezes sem sucesso.

Os jovens estão sendo cada vez mais valorizados pelas empresas, que veem neles uma oportunidade de treinar seus futuros líderes.

Como os jovens têm grande interesse em aprender e desenvolver novas habilidades, as empresas podem moldá-los dentro da cultura da organização, além, é claro, da vantagem de representarem uma mão de obra mais barata.

Pesquisas indicam que empresas que contratam estagiários conseguem economizar até 50%. A contratação de estagiários é uma modalidade muito rentável, pois é livre de encargos trabalhistas. Com muito potencial e garra para vencer no mercado de trabalho, o estagiário é um verdadeiro investimento para qualquer empresa.

A presença de estagiários oxigena a equipe e promove mudanças significativas nos funcionários mais experientes, que sentem a necessidade de corresponder às expectativas pelo maior tempo de casa. Algumas empresas oferecem ao jovem palestras sobre desenvolvimento de carreira, além de treinamentos técnicos e comportamentais com o objetivo de prepará-lo para o futuro dentro da empresa. Empresas que investem em estagiários estão fazendo um grande trabalho social, pois investem na preparação desses jovens. Para os estagiários esse é um grande passo, já que podem colocar em prática a teoria aprendida na faculdade.

Com isso, a contratação de estagiários acaba por beneficiar ambos os lados: aluno e empresa, além de garantir ao mercado de trabalho mais frescor, jovialidade e, principalmente, perspectivas. Afinal, o estagiário, hoje, representa o profissional efetivo amanhã, e está nas mãos dos empresários atuais garantir que esses futuros colaboradores sejam bem preparados o suficiente para enfrentarem com criatividade e competência os avanços do mercado.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: