Jul
15

Reduzir stress dos agentes pode melhorar resultados dos contact centers

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Call Center Magazine Online
14 de julho de 2015 - 18:10

Reduzir-stress-dos-agentes-pode-melhorar-resultados-dos-contact-centers-televendas-cobranca

Por: Ana Rita Costa

Reduzir o stress dos operadores de contact center no local de trabalho pode ser a melhor forma de melhorar o serviço de atendimento ao cliente e de obter melhores resultados. Quem o diz é o autor de livros sobre cultura empresarial e serviço ao cliente, Micah Solomon, num artigo de opinião publicado na Forbes.

Segundo o autor, “as condições de trabalho dos agentes de contact centers continuam a ser um ponto problemático em muitas empresas, com o trabalho dos call centers a continuar a ser um dos mais stressantes.”

Para este tipo de empresas sobreviverem, é preciso que os operadores consigam resolver o maior número de problemas no menor tempo possível, objetivo difícil de atingir quando os agentes estão sob stress e não conseguem resolver os problemas dos clientes.

Para Micah Solomon, a melhor forma de resolver este problema é a implementação de programas de gestão de stress em contact centers, que podem envolver coisas tão simples como aprender a respirar fundo, o que pode mudar drasticamente a resposta fisiológica de uma pessoa a situações de stress.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: