Sep
25

Remuneração é motivo de preocupação para diretores de RH

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Folha de S.Paulo
24 de setembro de 2013 - 18:00

Remuneracao-e-motivo-de-preocupacao-para-diretores-de-rh-televendas-cobranca

A maneira na qual os profissionais serão remunerados durante o ano é considerada a maior preocupação dos gestores pessoas do Brasil. A constatação foi feita por estudo desenvolvido pela consultoria de recrutamento Michael Page.

Ao todo, a empresa ouviu 4.300 diretores de recursos humanos em 32 países. O trabalho avaliou quais são os maiores desafios que precisarão ser geridos ao longo do ano e o que deve dominar a pauta de discussões.

Salários e benefícios são o foco de 57% dos entrevistados brasileiros. Na média dos demais países, o tema é um problema para 41% dos gestores.

Encontrar talentos continua sendo motivo de reclamação em todas as partes do mundo. Para metade dos empregadores, a busca continua sendo “difícil” ou “muito difícil”. No Brasil, 52% classificam a situação como dentro destes parâmetros.

Para resolver a questão, os departamentos de RH estão adotando canais múltiplos de busca por talentos: globalmente, 91% utilizam canais on-line de divulgação de vagas, 84% colocam no próprio website e 83% procuram por consultorias de recrutamento.

Para a maioria dos líderes, as empresas especializadas são o melhor caminho para encontrar e recrutar bons profissionais, especialmente para cargos de gestão. É um fato em todas as regiões pesquisadas.

EXPECTATIVA

Na Rússia, 96% dos diretores ouvidos afirmaram que irão contratar ao longo do ano. Na Turquia, 95% afirmaram o mesmo, enquanto na China, 94%.

O Brasil vem na sequência, dividindo a quarta posição do ranking com México e Estados Unidos, com 93% os entrevistados afirmando que suas companhias irão aumentar o quadro de funcionários em 2013.

Os países europeus ocupam as últimas posições do ranking. Polônia, Itália, Espanha e Portugal são as nações que menos devem contratar ao longo de 2013.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: