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Sua marca tem um mindset de aprendiz?

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Sprinklr
01 de setembro de 2019 - 12:00 - atualizado às 16:47

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Em um mundo cada vez mais volátil, incerto, complexo e ambíguo, é preciso ser um aprendiz eficiente. Recentemente tive a oportunidade de participar de um curso muito interessante sobre novas tecnologias e transformação digital. Pessoas de diferentes lugares, idades, gêneros e experiências profissionais formaram um grupo bastante heterogêneo, uma ótima plataforma para aguçar o pensamento criativo. Foram dias intensos de muito conteúdo, discussões e aprendizados que reforçaram crenças, geraram reflexões e nos levaram a duas grandes conclusões:

A transformação real do seu negócio depende mais de uma mudança cultural do que tecnológica; Essa mudança cultural depende essencialmente da transformação do mindset das pessoas que a constituem. Mas afinal, o que é mindset? É a forma como você pensa, é a sua mentalidade. Ela é quem influencia seus comportamentos, hábitos e que pode ser orientada tanto para o crescimento e aprendizado, quanto o contrário. O mindset de aprendiz (chamado de growth mindset) é o entendimento de que qualidades e habilidades podem mudar, fazendo com que as pessoas enfrentem desafios, saiam da sua zona de conforto e melhorem suas falhas de maneira ágil e eficiente – fatores essenciais para a sobrevivência dentro das conexões sociais e profissionais de hoje em dia. E sua marca? Ela possui um mindset de aprendiz?

Se ainda não, existem quatro grandes pilares que ajudam no desenvolvimento e ativação desse mindset:

Vulnerabilidade

Não tenha medo de ser avaliado e criticado! Escute o que os consumidores falam sobre sua marca, suas percepções e feedbacks. São insights valiosos para gerar melhorias e crescimento.

Empatia

Suspenda qualquer tipo de julgamento. Compreenda o que seus consumidores sentem, pensam e fazem para estabelecer relações humanas realmente verdadeiras.

Curiosidade

Não se limite ao seu ecossistema. Existem milhares de conversas e relações valiosas sendo estabelecidas fora dele que podem gerar aprendizados valiosos.

Coragem

Arrisque e se dê o direito de errar. Lembre-se, o problema não é errar, mas deixar de aprender. O mundo mudou e a relação das marcas com seus consumidores hoje demanda uma relação completamente nova entre a tríade pessoas, processos e tecnologia. No fim, ganha quem aprender mais rápido a lidar com esta mudança.

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