Mar
26

Tipos de Chefes – Por Carlos Pires

por: Carlos Pires
em: Gestão
fonte: Redação
25 de março de 2018 - 14:06

Tipos-de-chefes-por-carlos-pires-televendas-cobranca

Hoje em dia a palavra e o estilo “chefe” estão fora de moda, por isso, é pouco praticado, porém, algumas empresas e/ou profissionais insistem em manter este termo.

Quando você fala em chefe, todo mundo lembra que já teve ou que ainda pode ter um chefe chato. Pode ser o ansioso, o exigente demais ou o festeiro, aquele que só aparece na hora de receber os elogios.

Uma das principais funções de um bom chefe que hoje chamamos de líder é fazer com que seus colaboradores se sintam motivados. Mas, infelizmente, por vários motivos, nem sempre é isso que acontece. Alguns por falta de preparo, outros por não ter um perfil de liderança e etc..

Com todas estas situações, o “chefe” passou a receber muitos apelidos, pois boa parte deles passava para suas equipes momentos de temor, de desconfiança, de falta de transparência e etc..

Lendo o livro “O que podemos aprender com os gansos” do autor Alexandre Rangel, me chamou a atenção o capítulo que fala sobre os tipos de chefes que estão por aí no mercado e em nosso dia a dia. Será que você trabalha ou trabalhou com alguns destes tipos de chefes? Vamos ver.

O primeiro desta relação é o Chefe Abelha, aquele que sempre faz cera e se levanta só para ferrar os outros. Depois tem o conhecido por Chefe Caranguejo, aquele que só faz o serviço andar para trás. Temos também o Chefe Chiclete, é aquele que não desgruda um minuto sequer das pessoas.

Seguindo ainda está sequência, temos o Chefe Disco Quebrado, é aquele que não se toca nunca, tem também o Chefe Disco Velho, que é aquele chefe que só chia e o Chefe Doril, surgiu problema? Ele sumiu. Não podemos esquecer também do Chefe Fósforo, aquele que esquenta a cabeça por pouco.

Já o chefe James Bond, é aquele que vive espionando as pessoas dentro da empresa. Existe ainda o Chefe Jóquei, que é aquele que sempre cai do cavalo. Não podemos esquecer também do Chefe Limão, aquele que está constantemente azedo, e do Chefe Lombardi, aquele que só fala por trás.

Não paramos por aí, a relação é extensa, temos o Chefe Morcego, aquele que só aparece no final do expediente. O Chefe Orelha, só fica na escuta para entregar as pessoas. Já o Chefe Papai Noel é aquele que só enche o saco de todo mundo.

Para encerrar, temos os seguintes tipos de chefe: o Chefe Peixe, na hora de dar o aumento, nada. O Chefe Prego, aquele coitado que só leva na cabeça. Por último, temos o famoso Chefe Sorvete, aquele que se derrete todo quando o diretor aparece.

Será que você tem algum destes tipos de chefe? Se tiver, mantenha a calma e procure levar com bom humor e equilíbrio.

Um grande abraço a todos!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: