Apr
16
15 de abril de 2015 - 18:00

Uma-grande-estrategia-para-um-executivo-conseguir-aumento-televendas-cobranca

Por: Mauro Calil

Durante grande parte da minha vida fui executivo de multinacionais. Quando não estava satisfeito com meu trabalho e renda, atualizava meu currículo e logo começava a receber convites de head hunters para conversas.

Após duas mudanças de emprego, percebi que as dores e as delícias das empresas são muito parecidas, não adiantava ficar saindo de cá para lá, o melhor mesmo seria me envolver nos problemas da organização e começar a resolvê-los. Acredite, passei a ser promovido a cada 18 meses, em média, minha carreira lucrou muito com isso e me diverti mais ainda.

A estratégia é simples e você pode reproduzi-la.

Em primeiro lugar certifique-se que está em uma posição de gestor, ou seja, se você é menos que um gerente nem pense em fazer o que vou descrever. O que te restará é mostrar serviço ou, trocando em miúdos, ser “pau para qualquer obra”. Sendo um gerente, ao menos do médio escalão, trabalhe duro produzindo resultados e mostrando estes resultados dentro da organização.

Muitas empresas já têm a meritocracia implementada, com índices de performance claros. Trabalhe dentro disto, mas não só disto. Caso sua empresa não tenha tais índices, crie algo fácil de ser compreendido por toda organização. Algo que permita fazer uma correlação entre seu trabalho e o aumento da margem de lucro. Margem de lucro em elevação. Isso é música aos ouvidos da alta diretoria e presidência. É por esta causa que você tem que trabalhar.

Com este foco, agora seja um bom político. Isso mesmo, se relacione muito bem com seus colegas, dentro e fora do departamento. Seja amigo daqueles que também produzem bons resultados e, faça propaganda da performance da equipe para os escalões mais elevados. Lembre-se, a performance é da equipe. Lucro é música, e saber trabalhar em equipe é partitura que você mostrará saber tocar.

Sua promoção não virá em uma semana, mas dê tempo ao tempo que novas, boas e mais bem remuneradas posições aparecerão.

Subiu na vida? Não gaste todo seu salário a toa. Invista também.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: