Feb
08

Você sabe quando falar de salário na entrevista de emprego?

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Robert Half
07 de fevereiro de 2017 - 18:02

Voce-sabe-quando-falar-de-salario-na-entrevista-de-emprego-televendas-cobranca

Por: Robert Half

Você está na entrevista de emprego e quer saber qual o salário oferecido. Ter a pretensão salarial em mente é fundamental para quem que buscam uma nova oportunidade de trabalho. Mas vá com calma. Remuneração não deve ser o primeiro assunto a ser abordado. De acordo com pesquisa da Robert Half, 30% dos diretores de RH do País acreditam que os candidatos só devem abordar o tema na reta final do processo seletivo, enquanto 14% dos entrevistados afirmam que o assunto deve ser uma iniciativa do recrutador.

Na média global, 45% dos gestores aconselham os candidatos a iniciar conversas sobre salários a partir da segunda entrevista e 8% acreditam que é melhor não tocar no assunto antes que o possível empregador levante a questão. Quando for o momento de discutir a remuneração, não deixe de considerar as orientações abaixo:

Confira os números

Pesquise as últimas tendências salariais para a sua cidade, mercado e profissão, converse com colegas e recrutadores. Também vale checar pesquisas salariais e publicações, como o SalaryGuide da Robert Half.

Tenha bons argumentos

Esteja preparado para falar de forma aprofundada sobre suas habilidades, experiência e sucessos profissionais, especialmente sobre realizações que tiveram efeitos mensuráveis sobre o negócio.

Não se adiante na conversa

Espere o recrutador começar a falar sobre salário. Tenha certeza de que você entendeu todos os pré-requisitos da posição pretendida antes de começar a falar sobre pretensão salarial. Busque em outras empresas informações sobre uma média salarial adequada para o cargo, assim você evita passar uma faixa salarial alta ou baixa demais.

Não blefe

Nunca é recomendável dar informações erradas sobre seu atual salário ou outras propostas de remuneração com o objetivo de “valorizar o passe”. Tente mostrar o valor que você pode agregar à empresa e seja honesto sobre o salário seu salário atual ou último e o pretendido.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: