Aug
21

VoxAge investe em projeto de coaching para os colaboradores

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: ABRH-Nacional
20 de agosto de 2014 - 18:07

VoxAge-investe-em-projeto-de-coaching-para-os-colaboradores-televendas-cobranca

A VoxAge, empresa de solução multicanal de relacionamento com o cliente, contratou Cristiana Scala, psicóloga da Confederação Brasileira de Atletismo e personal coach de atletas como Maurren Maggi (salto em distância) e Jadel Gregório (salto triplo), corredores de Fórmula 1 e a equipe de natação do Esporte Clube Corinthians, entre outros, para atuar como coach de seus colaboradores.

Há dois anos, os gestores da empresa passaram por processo de coaching, a experiência deu certo e, agora, foi estendida a todos os funcionários.

“Percebemos que precisávamos estender o projeto para todos os nossos profissionais para alinhar os conceitos e ferramentas aprendidos”, conta Rúbia Martins, analista de RH da VoxAge.

Na visão de Cristiana, a empresa se diferencia das demais por oferecer coaching a todos os funcionários. “É um projeto caro e, geralmente, quando uma empresa resolve aplicá-lo, oferece apenas para os gestores”, observa.

De acordo com Rubia, para os jovens e funcionários em início de carreira, o coach tem como objetivo fazê-los entender a cultura da empresa e posturas comportamentais do mundo corporativo. Para eles, o coaching deve aliar o autoconhecimento e a evolução de cada um com o estabelecimento de metas e feedbacks dos gestores como ações complementares.

Já para os mais experientes, ter um coach pode significar a oportunidade de trocar experiências sobre questões e dificuldades com alguém isento e mais preparado para ajudá-lo a refletir sobre todos os ângulos e do ponto de vista da situação.

No projeto para toda a equipe, a VoxAge visa a oferecer aos colaboradores novas ferramentas e novos modelos de pensamento para lidar com as dificuldades e desafios do dia a dia, além de contribuir para melhorar sua qualidade de vida. Para tanto, o escopo trabalhado pela coach é variado, passando por ferramentas de gestão de tempo, planejamento de metas de vida, técnicas para lidar com ansiedade e estresse, dentre outros.

“O coaching vai agregar conhecimento aos colaboradores e às equipes da empresa, proporcionando um trabalho mais integrado e harmonioso”, conclui Rúbia.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: