May
07
06 de maio de 2014 - 18:07 - atualizado às 19:19

Voxage-aumenta-investimentos-na-formacao-saude-e-reconhecimento-da-equipe-televendas-cobranca

Ações de Recursos Humanos preveem bolsas de estudo de até 100%, programa de coaching, mentoring, remuneração por ideias inovadoras, acompanhamento nutricional e mais.

A VoxAge, desenvolvedora e fornecedora de solução multicanal de relacionamento com o cliente (telefone, email, chat, SMS e redes sociais) investirá  mais uma vez uma porcentagem da sua receita anual na área de recursos humanos. Entre as iniciativas da empresa, destacam-se os projetos: mentoring interno, para formar seus próprios mentores; coaching com a psicóloga Cristiana Scala, especializada no assunto e que atua fortemente com esportistas brasileiros de alto rendimento e executivos; programas que reconhecem financeiramente iniciativas inovadoras dos profissionais; além de ações que incentivam formação e especialização, a saúde e o lazer dos funcionários.

A área de recursos humanos é uma das prioridades da empresa: “Acreditamos que o investimento nos profissionais é muito importante e tem refletido positivamente dentro e fora da companhia, que está, pelo terceiro ano consecutivo, no ranking das “Melhores Empresas para Trabalhar em TI & Telecom”, realizado pelo Great Place to Work® (GPTW), que premia 100 companhias no Brasil”, ressalta Rúbia Martins, responsável pelo RH da VoxAge.

Entres as ações promovidas, estão:

O Programa de Mentoring, que visa apoiar o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores e abordar questões amplas e estratégicas. “A VoxAge forma seus próprios mentores e a função do mentor é atuar como um facilitador do processo de aprendizagem dos colaboradores, fornecer feedback, dispor de tempo e energia para discutir dúvidas e inquietações dos colaboradores mais jovens”, explica Rúbia.

Com o projeto de Coaching, a VoxAge quer oferecer aprimoramento profissional e pessoal aos colaboradores, de forma que eles aprendam novas ferramentas e novos modelos de pensamento para lidar com as dificuldades e desafios do dia a dia. Além de contribuir para melhorias na qualidade de vida, já que são abordados temas variados, como: ferramentas de gestão de tempo, planejamento das metas do colaborador, técnicas para lidar com a ansiedade e o estresse, dentre outros.

Outra iniciativa relevante é o Vox com Saúde, programa lançado este ano que prevê a visita de um nutricionista a empresa para uma avaliação nutricional e orientação da equipe quanto à alimentação balanceada e saudável.

Quando o assunto é comer com saúde, a empresa também dá uma forcinha, oferecendo, todos os dias, uma mesa de frutas diversificadas, lavadas e cortadas, para os colaboradores. Além disso, como de vez em quando dar uma escapadinha da dieta não é pecado algum, a VoxAge também mantém parceria com a tradicional marca de sorvetes Rochinha, que instalou um freezer na sede da companhia, para que os colaboradores possam se servir gratuitamente dentro da sua cota disponível (ultrapassando a cota, os colaboradores pagam apenas o valor de custo).

A VoxAge também promove a ação Reconhecimento por Pontos, que tem como objetivo motivar o reconhecimento dos trabalhos individuais, por equipe e por projeto entre os colaboradores por meio de pontos, que posteriormente são convertidos em dinheiro.

Para incentivar o conhecimento, a empresa conta com a ação VoxAge Nota10, que oferta bolsas de estudo, entre 70% e 100%, para os colaboradores. O benefício, que poderá ser solicitado pelo funcionário a partir do sexto mês de trabalho na empresa, contempla os cursos de Graduação, Pós-graduação e MBA, cursos de especialização dentro da área de atuação do colaborador, bem como cursos livres/avulsos. A VoxAge acompanha a evolução do funcionário quanto à frequência e aproveitamento no curso.

Visando o bem estar no ambiente de trabalho, a empresa realiza uma Pesquisa de Clima interna, na qual os funcionários podem expor suas opiniões sobre questões gerais da empresa. Além disso, a VoxAge promove ações voltadas para o lazer, como partidas de futebol, concurso de música, celebra os aniversários mensalmente e também as datas comemorativas (dia das mães, dia dos pais, páscoa, festa junina, dia dos profissionais de TI, entre outras).

A VoxAge também oferece presentes de casamento, que o colaborador pode escolher, e ainda presentes extensíveis às esposas, maridos e filhos. (por exemplo no dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, etc.).Completando as ações de reconhecimento, na já tradicional festa de final de ano, são realizados sorteios de brindes (shuffles, bebidas, players, etc) entre todos os colaboradores. No início de todo ano, a VoxAge realiza sua reunião anual de start-up, para apresentar os resultados do ano anterior e planejar o ano que se inicia. Na oportunidade, são homenageados com bottons e presentes os colaboradores com 5, 10 e 15 anos de casa.

Para garantir que sempre sejam criadas ações de interesse e relevância aos colaboradores, a VoxAge conta com um comitê denomidado Nossa Vox, que fica responsável por criar e implementar projetos de endomarketing e campanhas que motivem os colaboradores.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: