Jun
06

Telefone celular vira conta bancária virtual

por: Afonso Bazolli
fonte: Brasil Econômico
05 de junho de 2013 - 17:52

Telefone-celular-vira-conta-bancaria-virtual-televendas-cobranca

Por: Eliane Velloso

Antes mesmo do Banco Central baixar a nova regulamentação dos meios de pagamentos móveis, as operadoras já oferecem serviços de transação financeira por telefone celular. O mobile payment é considerado estratégico para ampliar a bancarização da população, pois transforma os telefones móveis numa espécie de conta bancária virtual, aberta sem comprovação de renda.

Em parcerias com empresas financeiras e não-financeiras, as telefônicas estão testando serviços, individuais ou associados a cartões pré-pago e de crédito, com custo convertido em crédito no telefone. A tecnologia adotada preferencialmente é por SMS, usada em qualquer tipo de aparelho, mas as empresas também estão testando a tecnologia Near Field Communication (NFC).

A Oi fechou parcerias com a Cielo e a bandeira Visa e lançou mês passado o Oi Carteira, serviço que permite fazer no seu celular operações de carga de dinheiro, compras, saques, pagamento de contas, transferências e consulta de saldo. A Telefônica/Vivo também já comercializa o Zuum, lançado no início do ano parceria com a Mastercard, sem banco parceiro, mas para pagamento associado a cartão pré-pago.

A TIM está testando as duas tecnologias com a bandeira Mastercard: a SMS com a Caixa e a NFC com o Itaú Unibanco.

A Claro fez parceria com o Bradesco para lançar este ano o serviço de pagamento via telefone celular associado a cartão pré-pago e de crédito e a tecnologia a ser usada é a NFC.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: