Mar
14

A importância dos relatórios para medir resultados

por: Afonso Bazolli
em: MIS
fonte: Acelerato

Por: Wilson Souza Os relatórios são um método de avaliação de desempenho indispensável para que uma empresa alcance o sucesso no mercado corporativo. Um dos consultores mais renomados no assunto, o norte-americano Edward Deming, já afirmava que é impossível ter sucesso caso não exista o devido gerenciamento. E, para conseguir isso, é essencial fazer uso …

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Feb
09

TMA: um importante KPI para o call center da sua empresa

por: Afonso Bazolli
em: MIS
fonte: Novax Telecom

Com certeza, você já entrou em contato com uma empresa e ficou horas no atendimento aguardando uma solução, não é mesmo? No entanto, esta situação não é desagradável apenas para os clientes, mas também para as empresas que prestam este tipo de serviço aos consumidores. Por isso, o desafio de qualquer call center é prestar …

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Jan
29

Por: Alberto Sampaio de Oliveira Desde o surgimento das Centrais de Atendimento nas décadas de 70 e 80, inicialmente somente com operação ativas de telemarketing, sempre houve uma preocupação de como medir a qualidade do serviço prestado por esta nova área dentro das empresas. No início, apurar o número de contatos feitos e o volume …

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Jan
16

Quais são os principais indicadores de desempenho de um SAC?

por: Afonso Bazolli
em: MIS
fonte: Direct Talk

Em qualquer lugar do mundo, o atendimento ao cliente é algo levado cada vez mais à sério nas empresas. O feedback de quem consome seus produtos ou serviços é essencial para direcionar os negócios, ao passo que os indicadores de desempenho de um SAC são as ferramentas essenciais para dar um rumo certeiro ao atendimento, …

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Jun
02

Conhecimento é poder, ainda mais para os gestores de call center. Quando bem analisada, uma central se torna uma fonte inesgotável de informações e dados sobre desempenho de equipes, agentes, campanhas, produtos e empresas. Com as métricas certas, é possível extrair dados estratégicos e transformá-los em potencial de crescimento para a empresa e em vantagens …

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Jun
01

Uma das consequências (positivas) do crescimento dos contact centers brasileiros é a especialização das operações. Esse movimento tem bastante força e histórico na área de cobrança, mas está cada vez mais intenso e afunilado. Centrais especializadas em determinado tipo de público, operação, método e resultado, orientadas por KPIs segmentados. Afinal, não é possível gerenciar operações …

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May
10

KPIs para atendimento: otimizando seus resultados

por: Afonso Bazolli
em: MIS
fonte: Idea CRM

Por: Heloisa Figueira O atendimento é um dos setores mais importantes de uma empresa, já que é o responsável por estabelecer o primeiro contato com o cliente e ser a ponte entre consumidor e a marca. Por isso, saber como é o desempenho desse setor é fundamental para conseguir resultados cada vez melhores. O desempenho …

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Mar
24

Como criar indicadores inteligentes

por: Afonso Bazolli
em: MIS
fonte: Endeavor

Por: Gabriela Werner 3 passos para estabelecer metas mais adequadas e melhorar os processos da sua empresa Em nossa última coluna, demonstramos que colocar a sustentabilidade em prática nas áreas-chave do negócio pode torná-lo melhor e mais lucrativo, por meio da geração de novas receitas, da consolidação de uma cultura de desperdício zero, da motivação …

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Feb
22

Qual métrica é importante para seu call center?

por: Afonso Bazolli
em: MIS
fonte: Callix

Medir, medir e medir. Medir é um dos mantras da gestão moderna. Da logística para a capacitação, passando por vendas, satisfação dos clientes e pelo call center, a importância de medir é onipresente entre todos os tipos de gestores e empresas. Para expressar esse consenso, a frase “você não pode gerenciar o que não é …

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Nov
28

Por: Gustavo Paulillo Você quer saber o quanto domina o processo de vendas? Nós temos algumas métricas que irão aproximar você do sucesso Muitos vendedores acreditam que tudo que eles precisam saber sobre vendas é o quanto vendem, e acreditam que isso é o que importa para determinar o sucesso. Mas, otimizar o processo de …

Metricas-que-todos-grandes-vendedores-seguem-para-mensurar-seus-resultados-televendas-cobranca
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