Jul
26

Em reunião na quarta-feira, a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) deverá analisar, em caráter terminativo, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 445/2016, que obriga os serviços de atendimento telefônico das prestadoras a receber também ligações provenientes de linhas móveis. A reunião tem início às 8h30 na sala 7 da Ala …

Empresas-podem-ser-obrigadas-a-receber-chamada-de-consumidor-pelo-celular-televendas-cobranca
Jul
18

Em decisão inédita, STJ encerra litígio entre MercadoLivre e MP-RJ Por: Mariana Muniz Lojas virtuais e outras empresas de comércio eletrônico não precisam disponibilizar atendimento aos consumidores por telefone. Inédita, a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) opunha o Ministério Público do Rio de Janeiro e o site de compra e vendas online MercadoLivre. …

Lojas-virtuais-nao-precisam-manter-atendimento-telefonico-televendas-cobranca
Jul
04

“Com edição da lei 13.429/2017 (“Lei da Terceirização”) não há como prevalecer o entendimento sobre a ilicitude da terceirização de serviços de operação de telemarketing no segmento bancário, que tinha respaldo nas súmulas 331 do TST e 49 deste TRT. É que a nova lei autoriza a contratação de serviços terceirizados específicos, seja em atividade-meio, …

Com-base-na-nova-lei-juiz-declara-licita-terceirizacao-de-servicos-de-teleatendimento-a-clientes-de-cartoes-de-credito-do-bradesco-televendas-cobranca
Jul
03

Consumidor pode perder o direito de se defender de práticas abusivas

por: Afonso Bazolli
em: Normas
fonte: Mundo do Marketing

Precisamos falar sobre neutralidade da rede. Os Estados Unidos estão próximos de acabar com os direitos dos consumidores online e você precisa saber disso Por: Edmardo Galli Você sabe o que é neutralidade da rede? Se não, não tem problema. É um nome complicado, para um conceito simples, de uma importância gigantesca. E o problema …

Consumidor-pode-perder-o-direito-de-se-defender-de-praticas-abusivas-televendas-cobranca
Jun
30

Call Center: emenda mantém empregos

por: Afonso Bazolli
em: Normas
fonte: Mais PB

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) conseguiu aprovação de emenda que garante redução de alíquota para empresas de Call Center e Tecnologia da Informação (TI). A propositura foi analisada, nesta quarta-feira (28), pela Comissão Mista que analisa a Medida Provisória 774/17, que acaba com a desoneração da folha de pagamento para alguns setores. “Os setores …

Call-center-emenda-mantem-empregos-televendas-cobranca
Jun
30

Por: Rubens Nóbrega Atendendo a uma liminar requerida em ação civil pública do Ministério Público da Paraíba (MPPB), o juiz de Direito José Gutemberg Lacerda, da 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital, proibiu que associações ditas beneficentes continuem a arrecadar dinheiro via telemarketing como se fosse para doar a entidade de pessoas com deficiência. …

Juiz-proibe-arrecadacao-via-telemarketing-de-entidades-supostamente-beneficentes-televendas-cobranca
Jun
26

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), por meio de seu Tribunal Pleno, julgou, recentemente, recurso*, determinando posicionamento importante para o comércio sobre o pagamento do adicional de insalubridade aos operadores de teleatendimento e telemarketing. Explica-se: quando há exposição do empregado a agentes nocivos à saúde e acima dos limites de tolerância, o artigo 192 da …

Uso-habitual-de-headset-nao-qualifica-a-atividade-de-telemarketing-como-insalubre-televendas-cobranca
Jun
22

Relator mantém desoneração da folha para call center

por: Afonso Bazolli
em: Normas
fonte: Convergência Digital

Por: Luís Osvaldo Grossmann A proposta de conversão em lei da Medida Provisória 774/17 mantém o regime de desoneração da folha de pagamento para as empresas de tecnologia da informação e comunicações, em texto que amplia a versão original do governo para outros sete segmentos econômicos. No relatório apresentado na terça, o senador Airton Sandoval …

Relator-mantem-desoneracao-da-folha-para-call-center-televendas-cobranca
Jun
13

TST fixa tese de que adicional é devido se perícia identificar descumprimento a limite de decibéis Por: Mariana Muniz Pela primeira vez, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu que o adicional de insalubridade para os trabalhadores em telemarketing é devido caso laudo pericial identifique, no caso concreto, agentes nocivos à saúde pelo ruído. Tomada …

Insalubridade-em-telemarketing-depende-de-niveis-de-ruido-televendas-cobranca
May
12

Por: Fernando Martines A entrada em vigor da Lei 13.429/2017 passou a permitir terceirizações que antes eram proibidas apenas por conta de entendimentos jurisprudenciais. Com essa tese, o juiz Marco Aurélio Marsiglia Treviso, da 1ª Vara do Trabalho de Uberlândia (MG), não acolheu pedido de uma atendente de telemarketing para que tivesse vínculo de emprego …

Com-base-em-nova-lei-juiz-nao-reconhece-vinculo-de-trabalhadora-terceirizada-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: