Apr
19

Conhecer as atribuições do cargo, horários de pausa, entrada, saída e banco de horas, por exemplo, são a base para um possível podido de ressarcimento na justiça do trabalho A profissão, que nasceu na década de 1980 como apoio ao vendedor presencial, se tornou uma forma de as grandes empresas reduzirem custos e padronizarem o …

Telemarketing-e-direitos-trabalhistas-uma-questao-de-conhecimento-televendas-cobranca
Mar
16

Por: Thâmara Kaoru O Dia Mundial do Consumidor foi comemorado ontem. Mas será que o consumidor sabe o que pode e o que não pode cobrar das empresas? O UOL conversou com a supervisora do Procon-SP Patrícia Alvares Dias para listar cinco direitos que o cliente tem, mas muitas vezes não sabe, e outros cinco …

5-direitos-que-o-consumidor-tem-mesmo-e-5-que-ele-so-pensa-que-tem-televendas-cobranca
Jan
30

Código de Defesa do Consumidor: conheça seus deveres com o seu cliente

por: Afonso Bazolli
em: Normas
fonte: E-Commerce Brasil

Por: José Abuchaem O Código de Defesa do Consumidor (CDC) é a primeira e mais básica regulamentação oficial das relações de consumo. Antes da Lei do E-commerce entrar em vigor em 2013, o CDC já era usado para guiar as relações de comércio na internet. Enquanto a Lei do E-commerce diz respeito apenas a lojas …

Codigo-de-defesa-do-consumidor-conheca-seus-deveres-com-o-seu-cliente-televendas-cobranca
Jan
29

5 coisas que você não sabia sobre o direito de arrependimento

por: Afonso Bazolli
em: Normas
fonte: Consumidor Moderno

Por: Laura Navajas O direito de se arrepender em uma compra é previsto no Código de Defesa do Consumidor, mas você sabe exatamente como funciona? Confira aqui Aquele sapato lindo chamando na vitrine, a bolsa parcelada, a calça nova (mesmo havendo outras 20 calças no armário). Comprar por impulso acontece, ainda mais em uma época …

5-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-o-direito-de-arrependimento-televendas-cobranca
Jan
22

Consumidor e o direito de arrependimento

por: Afonso Bazolli
em: Normas
fonte: Portal do Consumidor

Quem nunca comprou um item por impulso e se arrependeu depois? Para desistir da compra de um produto ou da contratação de um serviço, o Código de Defesa do Consumidor garante um prazo de 07 dias para o consumidor refletir e decidir se quer mesmo ficar com a compra. Mas atenção! O direito só é …

Consumidor-e-direito-arrependimento-televendas-cobranca
Nov
13

Cinco direitos do consumidor que não ‘pegaram’ no Brasil

por: Afonso Bazolli
em: Normas
fonte: O Estado de S.Paulo

Código diz que a troca de produtos essenciais, como fogão e máquina de lavar, devem ser imediatas, mas na prática isto ainda não acontece. O Código de Defesa do Consumidor (CDC), ao longo de seus 25 anos, tem superado muito dos obstáculos, na eterna corrida para fazer valer direitos elementares, que muitos ainda teimam em …

Cinco-direitos-do-consumidor-que-nao-pegaram-no-brasil-televendas-cobranca
Oct
30

As emissoras de rádio e TV terão mantidos os incentivos fiscais. Depois de não ter conseguido aprovar, por Medida Provisória, a reoneração da folha de pagamento de empresas de call center e TI, entre outras que tinham esse incentivo fiscal, o governo enviou ao Congresso Nacional o projeto de Lei 8456/17, que reproduz a proposta …

Reoneracao-de-call-center-e-empresas-de-ti-volta-para-a-pauta-do-congresso-televendas-cobranca
Sep
22

Celular importado tem garantia?

por: Afonso Bazolli
em: Normas
fonte: Diário do Nordeste

Quando vamos a outro país, notadamente os EUA, sempre há esta dúvida se vale a pena comprar um eletrônico por lá por conta da garantia. Pelo preço, certeza que quase sempre vale. Mas pela garantia é outra conversa. Consultamos as assessorias de 5 marcas internacionais que atuam fora e aqui no Brasil. Começando por Lenovo …

Celular-importado-tem-garantia-televendas-cobranca
Sep
19

Por: Adriana Aguiar Os tribunais regionais do trabalho começaram a se adaptar ao julgamento do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em recurso repetitivo, que negou aos operadores de telemarketing o direito ao adicional de insalubridade por uso de fones de ouvido. O entendimento deverá ser adotado obrigatoriamente pelas instâncias inferiores. Neste mês, o regional gaúcho …

Call-center-normativa-diz-uso-de-fone-de-ouvido-nao-gera-insalubridade-televendas-cobranca
Aug
25

Governador sancionou lei aprovada pela Assembleia Legislativa que cria a norma. Empresas ainda avaliam que medidas vão tomar. O Governo do Tocantins sancionou uma lei para obrigar as empresas que fornecem água e energia elétrica a manter call centers no estado. A medida já foi publicada no Diário Oficial e está valendo. A proposta foi …

Governo-quer-obrigar-empresas-de-agua-e-energia-a-ter-call-center-no-tocantins-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: