Sep
14

Instituições bancárias flexibilizam dress code e adotam práticas de home office Por: Bárbara Bigarelli Quando a executiva Andrea Pinotti começou a trabalhar no Itaú Unibanco nos anos 90, não havia escolha. Era preciso seguir a vestimenta social: gravata e terno para os homens, terno e salto alto para as mulheres. O vestuário era sinal de …

Bancos-penduram-o-social-e-dispensam-uso-de-terno-gravata-e-salto-alto-televendas-cobranca
Jul
27

Uma agência bancária, localizada no calçadão de Londrina, teve os serviços de atendimento ao cliente suspensos por agentes do Núcleo de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), na manhã desta quarta-feira. De acordo com o coordenador do Procon, Gustavo Richa, o tempo médio de espera para ser atendido deve ser de até 15 minutos, em …

Agencia-bancaria-demora-em-atendimento-e-tem-servico-suspenso-por-tres-dias-televendas-cobranca
Jul
25

WeChat lançou funcionalidade que facilita a solicitação de divórcio entre casais chineses. Ferramenta ainda está em fase de testes Por: Vinicius Gonçalves Aquele momento delicado em que o casal percebe que não há mais sintonia no casamento, mas ninguém consegue iniciar o diálogo para um divórcio pode estar com os dias contados. Pelo menos para …

Maior-aplicativo-de-mensagens-chines-lanca-servico-para-solicitar-divorcio-televendas-cobranca
Jun
26

Itaú Unibanco libera dress code ao gosto de cada colaborador

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: O Estado de S.Paulo

Depois de liberar o uso da bermuda na vestimenta diária, em resposta a uma demanda dos funcionários do seu Centro de Tecnologia, o Itaú Unibanco foi além. A partir deste mês, cada um dos seus mais de 85 mil colaboradores Brasil afora poderá escolher o traje de cada dia a seu bel-prazer. De camiseta, de …

Itau-unibanco-libera-dress-code-ao-gosto-de-cada-colaborador-televendas-cobranca
Jun
25

Por: Natasha Schiebel Os números da edição de 2018 do NRF Retail’s Big Show (o maior evento de varejo do mundo, realizado anualmente em Nova York) impressionam. Em 3 dias de evento, mais de 300 palestrantes, 600 expositores, representantes de 3.500 empresas, 18 mil varejistas, de 95 países debateram o futuro do varejo, conheceram/apresentaram cases …

5-tendencias-do-varejo-que-todo-profissional-de-vendas-deveria-acompanhar-televendas-cobranca
Jun
19

Marca global ou local: o que preferem os brasileiros?

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: O Negócio do Varejo

Ao redor do mundo, as multinacionais e as empresas locais estão competindo em uma batalha pelos corações e pelos carrinhos dos consumidores. Assim como os latinos, os brasileiros preferem as marcas globais para bens duráveis. Para os brasileiros, sortimento, preço e benefícios são tão importantes quanto à origem da marca. Na hora de comprar tanto …

Marca-global-ou-local-o-que-preferem-os-brasileiros-televendas-cobranca-3
Jun
18

6 marcas que você conhece mas talvez não saiba de onde são

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Administradores.com

Você saberia dizer, por exemplo, de onde é a multinacional de bens de consumo Unilerver, dona de marcas como Omo e Dove? Alguns produtos e marcas estão tão inseridos em nossas rotinas que muitas vezes nem paramos para imaginar qual sua origem. Você saberia dizer, por exemplo, de onde é a multinacional de bens de …

6-marcas-que-voce-conhece-mas-talvez-nao-saiba-de-onde-sao-televendas-cobranca
Jun
14

Comprar empresa está mais difícil

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Valor Econômico

Por: Maria Luiza Figueiras Bancos de investimento e escritórios de advocacia têm feito listas informais do que consideram sinal vermelho e amarelo para aprovação de aquisições e fusões no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O sinal vermelho é para alta probabilidade de veto do negócio e o amarelo se refere às operações em que …

Comprar-empresa-esta-mais-dificil-televendas-cobranca
Jun
11

Nos últimos 12 meses, o Facebook habilitou as reações às atualizações, artigos, fotos, vídeos e conteúdo de marca com a utilização de ícones que representam emoções desde “amor”, passando pelo “haha” e até “raiva”, mas agora a rede social começa a pesar a forma como essas reações são utilizadas. “Durante o ano passado, descobrimos que …

Facebook-revela-que-o-amor-ganha-da-raiva-desde-que-iniciou-as-reacoes-televendas-cobranca
May
23

Para varejo, fim de caixas tradicionais está próximo

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Valor Econômico

“Just walk out” – ou, em bom português, apenas saia. Nada de caixas, comprovantes ou pacotes. O novo conceito para o varejo. Por: Katia Simões “Just walk out” – ou, em bom português, apenas saia. Este é o conceito adotado pela Amazon Go, a loja física piloto aberta pela Amazon, em Seattle, nos Estados Unidos, …

Para-varejo-fim-de-caixas-tradicionais-esta-proximo-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: