Aug
06
05 de agosto de 2014 - 18:10

Apos-queda-mercado-de-bpo-e-servicos-de-call-center-deve-crescer-41-em-cinco-anos-televendas-cobranca

Depois de apresentar redução de receita de 5,1% de 2012 para 2013, devido a saída de duas empresas do mercado (Tellus e Vidax), além da performance mais baixa de empresas importantes no período, o mercado brasileiro de terceirização de processos de negócios (BPO) e serviços de contact center deve se recuperar este ano, na medida em que seus agentes mudam o foco em redução de custos para a provisão de serviços especializados e de alta qualidade.

É o que aponta nova análise da Frost & Sullivan, cuja estimativa é que o mercado cresça 41% em cinco anos, saltando de uma receita de US$ 5,19 bilhões apurada no ano passado, para US$ 7,34 bilhões em 2018. Ao longo dos próximos cinco anos, a parcela da receita proveniente de serviços inbound deve diminuir, abrindo espaço para serviços de BPO e back office, áreas nas quais as empresas estão cada vez mais procurando para terceirizar, com o objetivo de melhorar o serviço de atendimento e a experiência do consumidor.

Contudo, a consultoria lembra que a disponibilidade limitada de força de trabalho e a alta competitividade entre empresas são problemas presentes no mercado brasileiro de serviços de BPO e contact center, mais especificamente nas grandes cidades do país. “Empresas de outsourcing devem investir em seus funcionários em termos de salários, treinamentos, desenvolvimento de carreira e outros benefícios, não somente para melhorar a experiência do próprio agente e consequentemente reduzir o turnover, mas também para aumentar a produtividade e melhorar a experiência do cliente,” aconselha a analista da Indústria de Tecnologias da Informação e Comunicação da Frost & Sullivan, Maiara Paula.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Quero receber mensagens semanalmente por email.

    Kátia Cadavez em 06 de agosto de 2014 - 20:16

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: