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23 de abril de 2014 - 18:04 - atualizado às 21:07

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Plataforma Cloud se destaca como principal novidade no mercado mundial de telecomunicação e call center

O Aspect Advantage, evento da Aspect sobre as principais tendências no mercado de tecnologia para contact center, aconteceu na última quarta-feira, 16 de abril, no Hotel Renaissance, em São Paulo. A ocasião contou com a presença de mais 50 representantes e líderes do segmento, entre clientes e prospects, para discutir inovações e soluções para os desafios da nova realidade do setor de atendimento ao cliente.

João Paulo Bruder, analista de telecomunicações da IDC, líder em inteligência de mercado, consultoria e eventos nas indústrias de tecnologia da informação, telecomunicações e mercados de consumo em massa de TI, apresentou o panorama do mercado brasileiro no setor de telecomunicação. “O importante é a palavra integração. Temos que estar preparados para atender o cliente multicanal, pois ele está conectado através de diversos canais de comunicação e cada vez mais pressiona por qualidade”, afirma Bruder. De acordo com o palestrante, as empresas precisam estar preparadas para ofertarem canais de relacionamento integrados, e que ofereçam atendimento cada vez mais personalizado.

Durante o Aspect Advantage, Márcio Velloso, executivo responsável pelas soluções de nuvem da Aspect no Brasil, exibiu soluções e serviços em plataforma Cloud que possibilitam simplicidade nas operações com o cliente e flexibilidade por parte da empresa para atendê-lo. “Os principais benefícios se concentram na otimização de mão de obra e nos custos de manutenção, implementação e da complexidade, preparando melhor as empresas de diferentes portes para o novo cenário de exigência dos usuários finais de tecnologia”, diz Velloso.  As pesquisas de mercado revelam que a mobilidade e o advento das tecnologias móveis dos smartphones ocupam porcentagens de vendas nacionais extremamente significativas, superando amplamente as de computadores fixos, por exemplo. “Com essas estatísticas, constatamos que os usuários não estão apenas mudando a plataforma na qual se comunicam, mas também mudaram o comportamento para a interação com a empresa”, finaliza Bruder.

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