ago
16

Atento é eleita uma das melhores empresas para trabalhar

por: Angelica Balthasar
em: Notícias
fonte: Consumidor Moderno
16 de agosto de 2012 - 20:05

Atento-e-eleita-uma-das-melhores-empresas-para-trabalhar-televendas-cobranca

Companhia é reconhecida pelo instituto americano Great Place to Work, nacionalmente e regionalmente, por estimular seus profissionais a desenvolverem suas carreiras em ambiente saudável e motivador

A Atento, empresa de Contact Center e terceirização de processos de negócios (BPO), acaba de ser eleita uma das melhores empresas para trabalhar, de acordo com a pesquisa realizada pelo instituto americano Great Place to Work (GPTW). A companhia foi reconhecida nacionalmente pelas unidades de Salvador e Rio de Janeiro, sendo que a do Rio também foi classificada na lista das melhores empresas para trabalhar no estado. A empresa se destacou ainda com a central de Goiânia, certificada como a melhor empresa para trabalhar na região Centro-Oeste e no segmento de TI e Telecom no Brasil.

A conquista destas certificações reflete o investimento contínuo no crescimento e desenvolvimento dos funcionários, por meio da Educação Corporativa, bem como na manutenção de um ambiente saudável e motivador, além da valorização, o reconhecimento pelos esforços para superação das metas corporativas – como no caso da Remuneração Variável, destinada a todos que integram o quadro profissional da empresa além de programas motivacionais e de sociais.

Para Majo Martinez Campos, diretora executiva de Recursos Humanos da Atento, as experiências profissionais e pessoais dos funcionários impactam diretamente no crescimento da empresa e do país e, por isso, a companhia valoriza e investe constantemente neste potencial humano. “Contribuir diretamente para o desenvolvimento profissional e pessoal de nossos funcionários e consequentemente da sociedade brasileira é o nosso compromisso como empresa socialmente responsável. Por isso, estamos orgulhosos por integrarmos o ranking do GPTW, o que reafirma nosso posicionamento perante o mercado”, destaca.

Considerada uma das maiores empregadoras do país, com mais de 85 mil funcionários e um faturamento anual da ordem de R$ 2,4 bilhões, a Atento investiu em 2011 R$ 26 milhões em Educação Corporativa. “Apresentamos diversas oportunidades que estimulam o crescimento de nossos funcionários, o que torna o ambiente de trabalho mais atrativo e seguro para os trabalhadores e suas famílias. Por isso, recebemos mais de dois mil currículos mensalmente pelo Programa Indique um Amigo e apresentamos o menor índice de turnover do setor de Contact Center, com uma média de 5% na área operacional”, afirma Majo.

Entre as iniciativas da empresa, destacam-se a Academia Atento, que tem como meta aprimorar a formação e o desenvolvimento das equipes que atuam nas diversas áreas da empresa; o E-Learning, projeto que contempla mais de 50 cursos online e gratuitos de temas diversos;o Banco de Potenciais,que treina profissionais para cargos de gestão; o Escalada, programa de recrutamento interno que possibilita desenvolvimento de carreira na empresa e Parcerias com Instituições de Ensino de todo País (em cursos superiores, pós-graduação, MBA, escolas de idiomas e informática) e são descontos que variam de 10% a 50% do valor da mensalidade, sendo que alguns são válidos inclusive para os dependentes.

Além disso, a companhia realiza, desde 2009, a Semana Universitária, programa que contempla palestras sobre diversos temas relacionados à carreira, crédito educativo, profissões do futuro e conta com a participação de diversas instituições de ensino superior, pós-graduação, MBA, cursos à distância, entre outras que oferecem descontos especiais para inscrição dos funcionários. Nesta primeira edição de 2012, mais de 56 mil profissionais participaram, contabilizando mais de mais cinco mil inscrições efetivadas.

Na área social, a Atento possui programas motivacionais, destinados à promoção da saúde e bem-estar de todos na companhia, ações especiais em datas comemorativas, que são realizadas por meio do Programa Rally, o “Mamãe Nota 10”, que provê a assistência de qualidade para as gestantes da empresa e o Cine Atento, sessão de filmes gratuitos, ao ar livre, em algumas localidades nas quais a empresa tem centrais de atendimento, entre outras ações.

Vale destacar ainda que a Atento oferece também um plano de carreira bem estruturado, no qual o feedback é uma ferramenta imprescindível para o desenvolvimento contínuo de seus profissionais. Para se ter uma ideia, em 2011, foram promovidos mais de oito mil funcionários da operação e 700 da área administrativa para outros cargos na companhia.

Outro princípio de atuação da empresa é a promoção da igualdade de oportunidades e o tratamento justo e imparcial dentro e fora da companhia. “Temos como compromisso difundir ainda mais valorização e promoção da diversidade, desde a contratação de funcionários até a implantação de projetos de conscientização e inclusão social. A partir de agora, nosso objetivo é investir cada vez mais no desenvolvimento profissional e pessoal de nossos funcionários, buscando construir a cada dia, uma melhor empresa para trabalhar”, finaliza Majo.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Comentários (3)
  1. Empresa ótima. E claro, como se trata de uma das empresas que mais contrata, automaticamente haverão mais reclamações. Quanto mais pessoas felizes, mais pessoas infelizes também, infelizmente não temos como controlar isso.

    Atento é SHOW

    André em 06 de julho de 2015 - 15:47
  2. Estou a três anos na empresa e colaborei com a auditoria de cptw ,me orgulho muito, adoro a empres nao tenho o que reclamar, pelo contrário ja vi muitos que reclamavam, pediam demissão e depois pediam pra voltar…se fosse tão ruim assim, ninguém voltaria.

    wirginia em 01 de maio de 2013 - 01:42
  3. O QUE??? TÁ DE BRINCADEIRA???

    E A EMPRESA QUE TEM O MAIOR ÍNDICE DE RECLAMAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DEVIDO A MAUS TRATOS E DESRESPEITO COM O TRABALHADOR

    Max Galford em 23 de novembro de 2012 - 22:49

Deixe uma resposta para Max Galford Cancelar resposta

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: