Dec
18
17 de dezembro de 2014 - 18:09

Atento-patrocina-revitalizacao-do-bairro-do-grajau-em-sao-paulo-televendas-cobranca

A Companhia, em parceria com o Movimento Imargem, Via das Artes, Atelier Pássaro de Papel e renomados artistas da arte urbana, cria o “Projeto Transformações”, a fim de melhorar a qualidade de vida dos que vivem na região

No último dia 13, aconteceu o lançamento do “Projeto Transformações” no bairro do Grajaú, em São Paulo. A iniciativa é patrocinada pela Atento, com idealização do atelier Pássaro de Papel e da Via das Artes, além do apoio social do Movimento Imargem. Esta ação visa apoiar o desenvolvimento da comunidade por meio de iniciativas artísticas e de empreendedorismo social, que contribuem para a qualidade de vida local, revitalizando espaços públicos, criando oportunidade de geração de renda e incentivando a sustentabilidade.

”A Atento desenvolve uma série de iniciativas que buscam gerar impacto social na sociedade, focando na melhoria da qualidade de vida da população, a sustentabilidade e a qualificação profissional. E, projetos como este, representam nossa filosofia e proximidade com as Comunidades que estão no entorno de nossas unidades. Estamos gratificados pela forma como o Grajaú acolheu este projeto e orgulhosos de nossos funcionários, que estão trabalhando como voluntários nesta ação, motivados pelas oportunidades geradas por meio da arte e do empreendedorismo”, afirma Cristian Sepulveda Lazzaro, diretor de finanças da Atento e idealizador da iniciativa.

Este projeto contempla a criação de um núcleo de gestão do empreendedorismo e inovação, além de um Ateliê, que funcionará como um Centro Cultural. No local, serão realizadas oficinas artísticas, cursos de gestão e empreendedorismo, reciclagem, estamparia, entre outros, com o objetivo de capacitar cada vez mais os jovens da comunidade. Vale destacar também outras iniciativas como: a revitalização urbana, com dez painéis artísticos e em dez escolas públicas, além da conscientização sobre a importância do desenvolvimento sustentável no Grajaú.

Durante o evento, o público pode conferir as intervenções artísticas no bairro, que estão tornando o espaço ainda mais agradável para os moradores e proporcionando maior interação entre ambiente e comunidade. “O Movimento Imargem está preocupado com todas as instâncias do bem-estar: arte, meio ambiente e convivência, por isso, o “ProjetoTransformações”é tão importante para nós, pois é uma oportunidade única de dar continuidade às várias ações e ideias que já desenvolvemos na comunidade”, declara Mauro, artista e coordenador Movimento Imargem.

O grande destaque fica por conta dos muros ilustrados por diferentes profissionais especializados na arte de rua: Titi Freak, Tinho, Mauro, Conrado Zanotto e Matias Picón. Algumas obras serão finalizadas no dia do lançamento, com a contribuição dos moradores da comunidade. Na ocasião, os presentes poderão acompanhar o processo criativo de cada artista, além dos métodos de aplicação de diferentes técnicas, entre elas, o grafite, a colagem e a adesivagem.

Além dos painéis estampados nos muros, haverá também outras manifestações artísticas, entre elas a criação de bancos e floreiras feitas em papel machê artista, Carola Trimano, do Atelier Pássaro de Papel. “O Grajaú foi escolhido por reunir um grande número de talentos na arte urbana. Outro motivo foi o grau de engajamento da comunidade tanto com a arte quanto com os ateliers profissionalizantes”, declara. Haverá ainda, o envelopamento da feira da madrugada (feira livre 24h), realizado por Alexandre Orion.

Comunidade Atento

Em contrapartida ao investimento no projeto, a Atento, uma das empresas líderes globais na prestação de serviços de Customer Relations Management (CRM) e de Business Process Outsourcing (BPO), criou a iniciativa interna “Arte Urbana e Você”, a fim de integrar os funcionários no “Projeto Transformações” por meio do voluntariado corporativo. Para esta ação, foram escolhidos quatro artistas da arte urbana, que farão palestras e intervenções artísticas em uma das paredes das quatro unidades da companhia: São Bernardo, no ABC Paulista, e também, dos bairros de Belém, Santana e São Bento, na cidade de São Paulo.

O mural de São Bernardo já está pronto. A arte foi concebida por Titi Freak, com a participação dos colaboradores da Atento. Para os outros murais (Belém e São Bento), haverá um concurso de desenhos entre os funcionários. O escolhido será a base para os Grafiteiros trabalharem nos muros das centrais. Com iniciativas como esta, a Atento pretende estimular o trabalho em equipe, desenvolver a criatividade, promover o orgulho de trabalhar na companhia e, ainda, estreitar a relação entre empresa e funcionário.

Não é a primeira vez que a companhia participa deste tipo de ação. No ano passado, a Atento patrocinou o Projeto Mural ‘O que te inspira?’, em São Paulo e no Rio de Janeiro. A ação foi conduzida pelo artista plástico Duda Penteado e contou com a participação dos trabalhadores da empresa na geração de uma obra coletiva. “A iniciativa funcionou como ferramenta para difusão cultural, estimulando a cultura, a arte, a importância à cidadania e o respeito ao patrimônio. O resultado foi a expressão da voz e do talento dos profissionais da empresa”, complementa Sepúlveda.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: