set
20

Avaya é considerada melhor em comunicações unificadas

por: Angelica Balthasar
em: Notícias
fonte: Consumidor Moderno
20 de setembro de 2012 - 20:13

Avaya-e-considerada-melhor-em-comunicacoes-unificadas-televendas-cobranca

Empresa recebeu as melhores pontuações em produtos no relatório sobre o panorama de fornecedores da Info-Tech Research

A Avaya foi considerada a principal empresa do mercado de comunicações unificadas. Sua plataforma Avaya Aura® recebeu a maior pontuação, quando comparada com os produtos dos 12 maiores fornecedores de UC (comunicações unificadas), na pesquisa realizada pelo Info-Tech Research Group.

A solução Avaya Aura® foi bem posicionada tanto por ser a plataforma escolhida dos usuários de telefonia IP da Avaya, quanto por ser uma opção para a implementação de uma solução de UC superior e integrada, em ambientes de telefonia IP de outros fabricantes. A Avaya Aura® teve alta pontuação em critérios que incluem funcionalidades, usabilidade, facilidade de compra e arquitetura, entre outras.

“O mercado de UC não se limita mais a presença e mensagens; ele agora inclui ferramentas comunicacionais importantes, tais como vídeo, voz e compartilhamento de documentos, todos trabalhando juntos de maneira integrada”, explicou James McCloskey, Analista de Pesquisas Superior, Info-Tech Research Group.

De acordo com a pesquisa, até a metade do próximo ano, 35% das pessoas utilizarão seus dispositivos pessoais para tarefas relacionadas à vida profissional e 89% das organizações permitirá o uso desses devices para sincronização de e-mails, o que comprova que iniciativas de BYOD e o avanço da mobilidade geram a constante necessidade de que fornecedores de UC ofereçam suporte a um número, cada vez maior, de dispositivos.

A Avaya vai fortalecer significativamente sua presença no mercado de vídeo para dispositivos móveis a partir da aquisição da RADVISION Ltd., fornecedor líder de soluções de videoconferências e telepresença por IP e rede sem fio.

“A arquitetura da Avaya Aura® permite colaboração verdadeira e define a plataforma de inovação que as empresas precisam para acelerar os seus negócios e melhorar os seus resultados. Seus benefícios e atributos foram reconhecidos, não só pelos especialistas de empresas e analistas de mercado, mas também pelos clientes em toda a América Latina, que já usufruem suas vantagens, funcionalidade, flexibilidade e otimização dos ambientes de comunicação de negócios”, comentou Rafael Chavez, Gerente de Desenvolvimento de Negócios para Comunicações Unificadas, Avaya CALA

A Aura é a plataforma de comunicação integrada da Avaya, oferecendo suporte à comunicação e contact center para empresas de médio e grande porte. Ao otimizar uma arquitetura de protocolo de iniciação de sessão (SIP) e tecnologia de visualização, a Avaya Aura® simplifica redes complexas e reduz custos de infraestrutura. A plataforma permite uma implementação mais rápida e simples das capacidades de comunicação, tais como voz, vídeo, mensagens e presença, aumentando a produtividade e a agilidade da empresa.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: