nov
13

Ayty conquista certificação e aposta em call center

por: Angelica Balthasar
em: Notícias
fonte: Investimentos e Notícias
13 de novembro de 2012 - 0:07 - atualizado às 0:36

Ayty-conquista-certificacao-e-aposta-em-call-center-televendas-cobranca

Com apenas quatro anos de vida, a Ayty CRM, conquistou uma das mais importantes certificações do setor – a avaliação do Modelo MPS.BR (Melhoria do Processo de Software – Brasil).

Concedida pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), do Governo Federal, essa certificação tem por objetivo desenvolver um modelo de referência brasileiro para a melhoria de processos de software (MPS). Trata-se de uma iniciativa concreta para as empresas brasileiras melhorarem sua capacidade de desenvolvimento de software.

Apesar da pouca idade, a Ayty acumula décadas de experiência de seus três sócios – Paulo Müller, Marcos Santos e Alexandre Santos. Todos, com longa trajetória no mundo do call center, transitam com tranquilidade pelas áreas de operação, administração e tecnologia. Para Müller, que atuou 10 anos na área operacional de call center, está aí o grande diferencial da Ayty. “Nosso conhecimento sobre as especificidades do mundo do call center nos permite desenvolver soluções eficientes, integradas, gerando ganhos expressivos em produtividade para o cliente”, afirma.

A Ayty deve fechar 2012 com um faturamento de aproximadamente R$ 4,5 milhões. Opera hoje com 65 funcionários na capital catarinense e o no escritório de São Paulo. Possui clientes no Brasil, México, Colômbia e Argentina.

Para Müller, o setor de telesserviços ainda tem muito a crescer no Brasil, daí a opção da empresa em se especializar nessa área. “Especialmente os segmentos financeiro, de seguros, telecom e empresas de mídia usam muito o call center, seja para vender seus produtos,seja para o SAC ou ouvidoria para se relacionar com seus clientes. Na gestão das operações e da base de dados essas empresas precisam de ferramentas que facilitem os processos e principalmente produzam material crítico de forma a potencializar o aproveitamento do seu mailing”, explica Müller.

Segundo ele, as ferramentas Ayty permitem que o aproveitamento das ligações seja superior, já que possibilitam identificar características dos clientes facilitando a abordagem. Dados como idade, sexo, nível escolar, residência, renda e todos os outros dados catalogados podem ser cruzados de forma a identificar o perfil que se pretende atingir. Na retenção de cliente, as ferramentas Ayty também dão grande contribuição. “Atendemos um grande cliente de telecom que conseguiu aumentar de forma expressiva a retenção de seus cliente, pois a nossa ferramenta organiza e aumenta o acesso ao cliente que solicitou a portabilidade . Assim, o operador tem a oportunidade de oferecer um pacote de vantagens antes que o cliente tome a tomado a decisão de trocar”.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: