set
19

Bancos se destacam entre as 10 melhores ouvidorias do Brasil

por: Angelica Balthasar
em: Notícias
fonte: Administradores.com
19 de setembro de 2012 - 0:03 - atualizado às 0:19

Bancos-se-destacam-entre-as-10-melhores-ouvidorias-do-Brasil-televendas-cobranca

Das 10 empresas premiadas, cinco são instituições financeiras: Banco do Brasil, Bradesco, Brasilprev, Caixa, Itaú-Unibanco

Reconhecer ouvidorias, ouvidores e instituições públicas e privadas que tenham se destacado no recebimento de manifestações dos consumidores. Esse é o objetivo do Prêmio de Ouvidorias Brasil 2012, que revela quais as 10 melhores ouvidorias do país, após a avaliação de cases apresentados por empresas de diversos segmentos.

Das 10 empresas premiadas, cinco são instituições financeiras: Banco do Brasil, Bradesco, Brasilprev, Caixa, Itaú-Unibanco. As demais são Sabesp, Sem Parar, SulAmérica, Bradesco Seguros e Telefônica/Vivo. A vencedora como “Destaque Especial Setor Público” é a Ouvidoria Geral do Estado de Pernambuco. Os profissionais de destaque são Maria Cristina Mariz Masagão, Ouvidora da Sabesp, e José Eduardo Elias Romão, Ouvidor Geral da União (OGU).

Realizada pela Revista Consumidor Moderno, com o apoio da Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (ABRAREC) e da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO), a premiação terá seu ponto alto no dia 5 de setembro, durante o CONAREC – Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente. Na ocasião serão anunciados os nomes das três melhores ouvidorias dentre as dez finalistas.

A apuração foi realizada por uma comissão julgadora formada por: Helio José Ferreira – Ombudsman do Banco Central; Lucia Farias – Ouvidora da Algar Tecnologia e coordenadora do comitê de ouvidorias da ABRAREC; Maria Inês Fornazaro – Ouvidora da Câmara Municipal de São Paulo e Presidente da ABO; Ricardo Garcia – Ouvidor Substituto da União – OGU; Stan Braz – Diretor Executivo da ABRAREC; Vitor Moraes – advogado especialista em direito do consumidor – coordenador do comitê jurídico e marco regulatório da ABRAREC e sócio do escritório LTSA Advogados; Roberto Meir – Publisher do Grupo Padrão; José Geraldo Brito Filomeno – advogado e promotor, coordenador da comissão do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor que elaborou o anteprojeto do Código de Defesa do Consumidor; e coordenação geral de Jacques Meir.

“É preciso reconhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido por empresas brasileiras que procuram sofisticar sua relação com os clientes. Conhecer suas diferentes estruturas, analisar seu desempenho, sua capacidade de inovação e suas responsabilidades são formas de colaborar para a constante profissionalização e aperfeiçoamento dessas práticas”, ressalta Roberto Meir, especialista internacional em relações de consumo e presidente do Grupo Padrão e da ABRAREC.

Para Hélio Ferreira, Ouvidor do Banco Central do Brasil, um prêmio como este fortalece o instituto da Ouvidoria no Brasil: “Abre o caminho para que as Ouvidorias possam ousar mais e não apenas manter-se no ‘feijão com arroz’”, afirma.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: