dez
18

Call center busca jovens para trabalhar na região Nordeste

por: Angelica Balthasar
em: Notícias
fonte: Consumidor Moderno
18 de dezembro de 2012 - 18:03

Call-center-busca-jovens-para-trabalhar-na-regiao-nordeste-televendas-cobranca

O Nordeste se transformou no destino preferido das novas centrais de atendimento das maiores empresas de call center do país

Incentivos fiscais e a boa oferta de mão-de-obra estão entre os principais atrativos oferecidos pelos Estados da região às empresas de telemarketing. Para cada nova central de atendimento, são milhares de novas vagas para quem busca alguma oportunidade de emprego no mercado de trabalho. No entanto, para quem estiver mais preparado, as chances de conseguir ser contratado por uma dessas empresas são bem maiores.

“O candidato à vaga que já tem algum conhecimento sobre a atividade de teleatendimento, mesmo sem experiência anterior alguma, se destaca no processo de seleção. As empresas certamente darão preferência a ele”, diz Wilson Roberto Giustino, presidente da rede CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos (www.cebrac.com.br), que oferece em suas unidades cursos profissionalizantes de “Telemarketing” e de “Atendimento ao Cliente e Vendas”. Hoje, a rede conta com mais de 100 escolas distribuídas pelo país – mais de 10 em Estados da região Nordeste.

As escolas do CEBRAC disponibilizam todo o material didático necessário para o aprendizado e, ao final do curso, entregam um certificado de conclusão para os alunos que forem aprovados. “Para esses cursos, as aulas têm a parte teórica e também aplicação de simulação de atendimento e de aplicação de scripts. As aulas são estruturadas para atender às necessidades de um call center. Os alunos vivenciam o cotidiano e as técnicas de vendas por telefone aproximando, ao máximo, a formação profissional com a realidade da profissão”, conta Giustino.

Abaixo, Giustino aponta 5 características indispensáveis ao trabalho de teleatendente, que podem ser  aprimoradas durante os cursos de formação profissional:

- Uso correto da língua portuguesa;

- Boa dicção;

- Gostar de lidar com o público;

- Conhecimentos básicos de informática;

- Capacidade de trabalhar em equipe.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

Consumidor Moderno

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Bom dia. Gostei muito do assunto de ingressar as pessoas de idade em nova atividade para obter mais uma renda no seu orçamento domestico. Como eu queria uma oportunidade dessa.

    nilza em 26 de fevereiro de 2013 - 09:38

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: