Feb
02

C&M Software lança plataforma de renegociação

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Redação
01 de fevereiro de 2017 - 18:07

CEM-software-lanca-plataforma-de-renegociacao-televendas-cobranca

A C&M Software, multinacional brasileira especializada em soluções de alta tecnologia para diversos mercados, e homologada pelo Banco Central do Brasil para o Sistema de Pagamento Brasileiro, promoverá no próximo dia 06 de fevereiro, às 10h, o evento de lançamento da Plataforma de Renegociação Liquidado.

O momento do país traz desafios à indústria de recuperação de crédito, uma vez que o custo de atendimento se elevou, impactado pela maior dificuldade em celebrar acordos com os clientes inadimplentes, e destes em cumprir com o pagamento, consequência do longo período recessivo da economia nacional.

Soma-se ainda a entrada dos boletos registrados neste ano pela Febraban, tema o qual demanda necessidade de adequação sistêmica e operacional, e ameaçando um importante mecanismo nestas operações, a boletagem, que nada mais é do que enviar um código de barras com algumas opções de acordo, seja via carta, SMS ou email.

A alternativa trazida pelo mercado aos gestores de recuperação de crédito foram as Plataformas online de Renegociação, as quais reduzem custos de telefonia e formalização. Porém, os dois principais pontos fracos destes canais são atrair o público inadimplente para seus Portais, e a baixa conversão do boleto liquidação dos acordos.

Com este cenário desafiador, a C&M Software, com seus mais de 10 anos de experiência apoiando seus clientes no processo de recuperação de crédito, desenvolveu a Plataforma de Renegociação Liquidado, similar às existentes, mas com importantes diferenciais:

- Inteligência Artificial no acionamento Totalmente Eletrônico

- Exclusivo algoritmo para agrupar redes de relacionamento

- Identificação positiva amigável, por meio de Quiz

- Liquidação por cheque, capturados via smartphone

O Diretor de Marketing e Produtos da C&M Software, Almir Carrion, argumenta que o mercado de recuperação de crédito vem passando por um período de grande instabilidade e transformação, pois os gestores do tema nas empresas passam por grande dificuldade no cumprimento das metas e importantes prestadores de serviços deste mercado extremamente endividados, o que culminou com algumas fusões recentemente.

“O Liquidado vem para ser um desafogo neste período de turbulências, ao apoiar as empresas desde o acionamento, com nossa tecnologia exclusiva de estímulo aos clientes, comprovadamente mais eficiente, e resolve a questão da conversão, ao usar outra solução da casa, o GoChk, para capturar remotamente os cheques via smartphone, os quais serão liquidados automaticamente junto ao Sistema Financeiro”, explica o executivo.

Para o público consumidor, a novidade também será diferenciada. A solução é a única do mercado que não exige o cadastro para verificar as propostas de renegociação, bastante responder um rápido Quiz para se identificar, além de ser um processo 100% online, atendendo o modelo mais aderente às novas gerações. Além disso, será possível o parcelamento da renegociação, e o GoChk faz a gestão para que as demais parcelas sejam depositadas no dia pré-datado, evitando que o esquecimento de pagar o boleto leve o consumidor a voltar para a inadimplência.

Outro público que o executivo vê como beneficiário desta solução é o de pequenas e médias empresas. “A facilidade para um pequeno empreendedor, especialmente neste momento de crise, de não precisar se afastar de seu negócio para receber uma boa proposta de renegociação, assim como liquidação do acordado, será outro grande benefício da solução, e apoiará indústrias e empresas de serviços públicos, por exemplo, a melhorarem seus indicadores”, conclui Carrion.

Para contar ao mercado detalhes desta novidade, a empresa promoverá um Seminário Online gratuito no dia 06 de fevereiro, às 10h. Inscreva-se em http://br.cmsw.com/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: