abr
17

Contax emitirá R$ 253 milhões em debêntures

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Exame
17 de abril de 2012 - 0:28

Contax-emitira-r-253-milhoes-em-debentures-blog-televendas-e-cobranca

 

Serão duas séries com 126 mil papéis com valor unitário de R$ 10 mil

Por: Firas Freitas

A Contax (CTAX3; CTAX4) aprovou em assembleia geral a emissão privada de 253 milhões de reais em debêntures simples. Segundo nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a operação será realizada em duas séries, no valor de 126 milhões de reais cada.

Ao todo, a companhia deverá emitir 253 mil papéis, com o valor unitário de mil reais. A emissão será dividida igualmente entre as duas séries. O prazo de vencimento é de 6 anos.

As debêntures da primeira série terão seu valor nominal atualizado pela variação do IPCA, e serão remuneradas por juros correspondentes a 6,5% ao ano. As da segunda série serão remuneradas pela variação da taxa de juros medida provisória 462 (TJ462), acrescidas de juros correspondentes a 1,5% ao ano (equivalente à variação da Taxa de Juros de Longo Prazo – TJLP, acrescidas de 2,5% ao ano.

Os acionistas terão direito de preferência na subscrição, na proporção de ações que forem titulares. O direito de preferência poderá ser negociado, observadas as normas e práticas pertinentes.

A companhia informou também que, até a data de celebração da escritura de emissão, celebrará com a BNDES Participações um instrumento através do qual assumirá o compromisso firme de subscrição e integralização das debêntures, razão pela qual poderá pagar à BNDESPAR taxa de 0,5% sobre o valor da operação.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: