Mar
24
23 de março de 2014 - 14:06

Controladora-da-nextel-contrata-empresa-para-avaliar-opcoes-e-sair-da-crise-televendas-cobranca

Ao divulgar os resultados financeiros do ano fiscal de 2013 no final de fevereiro, a Nii Holdings, controladora da Nextel Brasil, admitiu estar enfrentando uma grave crise e que iria avaliar possíveis oportunidades, inclusive a venda de seus principais ativos: a operação brasileira e a mexicana. A companhia deu o primeiro passo para tomar essa decisão ao anunciar a contratação do UBS Investment Bank como assessoria financeira para prospectar e explorar as “potenciais oportunidades estratégicas”.

De acordo com a Nii, entre essas oportunidades está a possibilidade de “criar parcerias ou alianças; vender ou fundir uma ou mais unidades de negócio da companhia; ou outras transações estratégicas envolvendo a companhia inteira”. Outra medida que a controladora da Nextel está tomando, dessa vez com assessoria financeira da Rothschild, é explorar oportunidades de modificar sua estrutura de capital para melhorar sua posição de liquidez em longo prazo, “incluindo potenciais abordagens que poderiam levar a refinanciar ou reestruturar totalmente ou parcialmente suas atuais obrigações de débito”.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: