Nov
03
02 de novembro de 2014 - 14:06

DBM-empresa-paranaense-investe-em-qualidade-no-ambiente-de-trabalho-televendas-cobranca

Em locais de trabalho com rotina acelerada e realizados com interface em diferentes plataformas de comunicação, com computador e telefone, como uma empresa de call center, a definição por um ambiente de trabalho integrado à natureza, beneficia a produtividade e ameniza o estresse da profissão. Soluções que a empresa paranaense dbm Contact Center definiu a partir de um projeto e que refletem diretamente na produtividade e qualidade no atendimento aos clientes.

De olho em um ambiente de trabalho que privilegia as melhores práticas do setor, a dbm inaugura no começo de novembro uma nova sede, com cinco mil metros quadrados e que vai integrar a atuação de 800 postos de atendimento.

Segundo a diretora de Operações da dbm Contact Center do Paraná, Melina Lass Cereda, um ambiente de trabalho ideal gera motivação, garante atendimento satisfatório e engajamento da equipe na busca dos melhores resultados. “Estamos investindo R$ 18 milhões em uma nova sede, que além de proporcionar uma integração de cinco sites espalhados na região de Curitiba/PR, busca inserir um novo conceito de ambiente de trabalho em contact center no mercado paranaense, o que beneficia a produtividade e qualidade de vida, e promove mais engajamento e retenção dos colaboradores”, declara Melina.

O projeto foi elaborado pelo arquiteto Leonardo Mueller, e teve como diretriz explorar a integração com a área externa do terreno no bairro Portão, em Curitiba.  Trata-se de um prédio envidraçado, que teve metade do terreno preservado para a área de bosque. “Procuramos usar uma linguagem bem despojada, diferente do ambiente rígido, característico deste setor”, afirma Mueller.

Em uma sala de call center, os decibéis podem atingir níveis elevadíssimos. Para enfrentar esse problema, os projetistas isolaram as áreas acusticamente. Além disso, os andares contam com ligação por meio de escada central, que respeitam as restrições de segurança de acesso aos ambientes, representando um meio de fácil deslocamento interno.

O projeto leva em conta detalhes importantes das construções modernas, como um gerador de energia e ar condicionado central, além de valorizar a iluminação natural, tornando o ambiente mais aconchegante e um deck oferece visão para o bosque, que teve a vegetação nativa preservada pela empresa de paisagismo Chácara Flora Suissa. É possível avistá-lo também dos andares superiores do edifício.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: