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27 de junho de 2013 - 19:10

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RR usa plataforma Aspect para gerenciar contatos e planeja desenvolver CRM de cobrança.

Por: Jackeline Carvalho

Aos 12 anos de vida, a RR Serviços Financeiros – empresa brasileira especializada em recuperação de créditos em atraso – assume que ganha competitividade ao ter tecnologia como base de todos os seus processos.

Entre os sistemas adotados estão os fornecidos pela Aspect – fornecedora global de soluções para contact center, otimização da força de trabalho e back office. A RR utiliza em 1100 das suas 1500 posições, os módulos de DAC, discagem, URA e gravação, mas já contratou a expansão das instalações para a totalidade dos módulos fornecidos pela Aspect – abaixo dos guardas-chuvas de aplicações de contato com o cliente; contato unificado com o cliente; plataforma de otimização da força de trabalho.

Com os sistemas, a RR consegue extrair dados estatísticos das ligações feitas e recebidas, ou seja, colhe as informações que são analisadas e tratadas pela sua área de inteligência. “A plataforma Aspect colhe as informações, e a RR as analisa de forma a otimizar as ligações feitas aos clientes”, explica Fabio Ruiz Cerqueira, controlador da RR.

O resultado, segundo ele, é a assertividade do contato. Com o estudo feito previamente, a RR obtém os números de contato do cliente e o horário mais adequado para atendimento da ligação. “Assim, evitamos insistir nas ligações. O que desgasta menos o cliente e nos permite economizar tempo e recursos financeiros no contato”, explica o gestor da organização.

Para explorar ainda mais os recursos fornecidos pelas plataformas tecnológicas, a RR planeja desenvolver um ambiente próprio de CRM (customer relationship managent) específico para a área de cobrança, pois, segundo Maristela RR Cerqueira, controladora da companhia, não há similares disponíveis no mercado.

Com toda a infraestrutura de TI interna e gerenciada por equipe própria, a RR planeja também contratar serviços de processamento em nuvem “Esta é uma das possibilidade”, dispara Cerqueira, ao ressaltar que a atualização do parque de hardware e software é custeada integralmente pela RR.

Hoje, a companhia possui entre 14 e 16 clientes, e é uma das poucas no segmento a operar em todas as faixas de atraso, em todos os produtos – cartão de crédito, crédito consignado, veículo e outros serviços.

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1 Comentário
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    nazare em 28 de junho de 2013 - 09:47

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