Sep
05
04 de setembro de 2013 - 18:47

Empresa-educacional-resolve-debitos-pendentes-com-solucao-da-cm-software-televendas-cobranca

Com a ferramenta, o volume financeiro recuperado da instituição aumentou em 10 vezes em 45 dias, e a reativação de alunos cresceu 20 vezes.

Dados sobre inadimplência no comércio brasileiro, apontados pela Confederação Nacional dos Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), apontam que houve queda de 1,94% no mês de julho, em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo informações da Agência Brasil, a inflação acima do centro da meta e a alta de juros fizeram o brasileiro consumir menos e com mais consciência, porém isso resultou em retração no movimento do comércio e desaceleração das vendas a prazo no varejo.

No setor educacional, o percentual de pessoas que atrasam o pagamento de mensalidade de instituições privadas de ensino superior em mais de 90 dias, por exemplo, recuou para 8,43% em 2012 frente a 8,46% no ano anterior. Uma queda de apenas 0,03%, conforme dados da Pesquisa Inadimplência, divulgada em julho pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado de São Paulo (Semesp). Assim, diminuir as contas em aberto continua sendo um grande desafio para diversos segmentos da economia nacional.

Esta realidade também era rotina do Centro de Treinamento Profissionalizante (Cetef), que venceu o gargalo através da implantação da ferramenta de Cobrança Especializada Eletrônica da C&M Software, empresa especializada em soluções automatizadas e serviços. “Precisávamos resolver este problema com uma ferramenta que realizasse a localização dos inadimplentes sem muito gasto de tempo e que nos desse a certeza dos dados dos clientes com os pagamentos em aberto para resolução do débito”, conta Sérgio Soares, gerente administrativo e financeiro do Cetef.

Sérgio afirma que o maior impacto com o investimento na solução é que, atualmente, o Centro de Treinamento Profissionalizante tem um setor de cobrança eficiente, em que os clientes o procuram para solucionar as suas pendências rapidamente: “é incrível, temos cobranças resolvidas todos os dias”, destaca. Segundo ele, o volume financeiro recuperado do Cetef aumentou em 10 vezes após a implantação da ferramenta.

A solução de Cobrança Especializada Eletrônica mudou para melhor o cenário desta área na Cetef oferecendo, ainda, um benefício a mais: o pagamento é de acordo com a resolução do débito, ou seja, a empresa paga o que recebe.

Sérgio Soares aponta que a solução proporcionou, também, o retorno de alunos que optaram por voltar às aulas, já que teriam que efetuar os pagamentos em aberto. Este número cresceu em 20 vezes após a implantação da Cobrança Especializada Eletrônica. Assim, financeiramente, o Centro de Treinamento Profissionalizante conseguiu um ótimo retorno: “muitos vieram e cancelaram o curso, efetuando o pagamento do débito e outros fizeram o pagamento do que deviam e voltaram a estudar conosco”, declara.

De acordo com o gerente financeiro e administrativo, a atuação da C&M Software é exemplo de uma empresa séria, que cumpre o que se propõe a fazer, além de ter um excelente atendimento. Ele destaca que sempre foi atendido prontamente pela equipe comercial, de implantação e suporte.

Cobrança Especializada Eletrônica

A ferramenta Cobrança Especializada Eletrônica da C&M Software é a única 100% eletrônica para recuperação de crédito no mercado. É um sistema desenvolvido com tecnologia de redes neurais capaz de qualificar perfis e traçar a melhor estratégia para contato com o cliente, contribuindo com a recuperação de ativos.

Além disso, permite ampla abrangência e rapidez no contato com o cliente, resultando em sucesso no retorno e comprovação da recuperação do ativo em números muito acima do que oferecem as ferramentas convencionais de cobrança  existentes no mercado. São 1.800.000 ligações por dia com operação 24X7 dias, com tecnologia que promove, também, a interação online com o cliente.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: