Jul
06

Flex comemora sete anos de sucesso e expansão

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Redação
05 de julho de 2016 - 18:08 - atualizado às 21:57

Flex-comemora-sete-anos-de-sucesso-e-expansao-televendas-cobranca

Empresa chega ao marco dos sete anos de sua fundação nesse mês e se consolida como uma das dez maiores empresas de contact center e cobrança do Brasil, com investimentos em inovação e foco na gestão de pessoas

A Flex, empresa de gestão de relacionamentos com foco em contact center e gestão de crédito e cobrança, completa no próximo dia 7 de julho, sete anos com uma história de inovação e expansão. A empresa é uma das dez maiores do setor de contact center e cobrança do Brasil com 12 mil funcionários, 12 unidades operacionais estrategicamente localizadas nas cidades de São Paulo (SP), Florianópolis (SC), Lages (SC) e Xanxerê (SC), e 50 clientes líderes em seus segmentos. Com uma média de crescimento consistente acima de 30% ao ano, a empresa encerrou 2015 com um faturamento de mais de R$ 448 milhões, crescendo 35,3% em relação ao ano anterior.

O posicionamento da Flex, empresa que surgiu em 2009 na capital catarinense, está muito embasado em um modelo diferenciado focado na interiorização de contact centers. Os resultados positivos não são só para a empresa, como também para seus colaboradores, fornecedores, acionistas e clientes. Um investimento do fundo de private equity Stratus, realizado em dezembro de 2014, também contribuiu para a expansão da Flex, já que resultou em um aumento da capacidade de investimento e habilitou a continuidade dos planos de expansão orgânica. Em julho de 2015, a companhia adquiriu o controle do Grupo RR, que atuava no segmento de cobrança, análise e concessão de crédito, absorvendo duas unidades em São Paulo (SP), com mais de 3 mil profissionais, consolidando suas 12 unidades e 12 mil profissionais.

“A Flex se orgulha por ser uma empresa diferente e que faz a diferença na vida de muitas pessoas a sua volta. Nesses sete anos de Flex, os resultados obtidos nos dão convicção de que estamos no caminho certo e de que é possível conciliar profissionalismo, crescimento, desenvolvimento de pessoas e resultados para os Clientes”, Topázio Silveira Neto, presidente da empresa.

Incentivo de carreira

A Flex oferece diversos programas voltados a seus profissionais, como o Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL), que são treinamentos constantes para os jovens líderes. Outra iniciativa é o Geração de Talentos, uma série de cursos preparatórios para a formação de futuros líderes, a fim de oferecer clara visão aos jovens sobre a possibilidade de crescer na carreira dentro da Flex.

As oportunidades de crescimento e de construir um plano de carreira são reais na Flex e a empresa oferece diferenciais como Polos de Educação a Distância em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi e o Grupo Kroton Educacional, iniciativa inédita no segmento, para incentivar a formação de nível superior desses profissionais para garantir a qualidade de seus serviços e também a o crescimento em suas carreiras dentro da Empresa. Por conta desses programas, atualmente a Flex já possui mais de 700 profissionais fazendo cursos superiores na área de Gestão e de pós-graduação, com mensalidades subsidiadas pela Empresa.

Inovação e tecnologia

Sempre pensando na evolução das formas de interação e nos relacionamentos entre empresas e seus clientes, a empresa inaugurou recentemente o seu laboratório de inovação – xLab, uma iniciativa pioneira no setor que tem como foco principal o desenvolvimento de novos produtos e soluções, a busca constante de eficiência operacional e o investimento em educação, pesquisa e Data Science (Big Data e Analytics). Com cerca de R$ 5 milhões em investimento, que incluem infraestrutura, pessoas, integrações e novos projetos, o laboratório está localizado no Centro de Inovação (CIA) da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), em Florianópolis, juntamente com 30 outras empresas de TI e Startups. O xLab conta com uma equipe de cerca de 10 profissionais dedicados, oriundos das áreas de operações, estratégia, tecnologia, marketing e gestão de projetos, que desenvolvem soluções integradas e produtos com a parceira de fornecedores e clientes.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Comentários (3)
  1. Felicitações por mais essa conquista!! Crescimento com gestão eficaz

    Agnaldo Lorena em 11 de julho de 2016 - 07:55
  2. Parabéns pela gestão e visão, empresa que vive em crescimento em plena crise do país é para se parabenizar todos os envolvidos.

    Fernando Frederico em 06 de julho de 2016 - 16:48
  3. Parabéns ao Topázio e equipe, pois sabem como ninguém desenvolver os colaboradores de telesserviços, gerando um relacionamento de ganha-ganha. Que cresçam cada vez mais. Parabéns!

    Cristina em 06 de julho de 2016 - 10:14

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: