Sep
22
21 de setembro de 2015 - 18:07

Inovar-para-crescer-proxis-cria-unidade-de-negocio-voltada-para-o-relacionamento-com-o-setor-da-saude-televendas-cobranca

O setor da saúde é reconhecido como um dos mais importantes da economia e responsável pela participação de 10% no Produto Interno Bruto, de acordo com a Confederação Nacional da Saúde (CNS). Com crescimento anual mesmo em tempo de instabilidade econômica e impulsionado por fatores como aumento da expectativa de vida e envelhecimento da população, a Proxis – empresa de relacionamento entre consumidores e marcas premium – amplia seu escopo de atuação e lança a Proxismed – Gestão e Acesso em Saúde.

Para se posicionar e crescer no mercado, a estratégia da Proxismed é combinar a expertise em saúde conquistada ao longo dos últimos 14 anos no atendimento à empresas como Novartis, Astra Zeneca, EIi Lilly, Galderma dentre outras ao customer experience (CX) –   com foco no engajamento dos pacientes com as marcas, fazendo com que a sentimento despertado por uma experiência positiva seja o principal diferencial dos clientes atendidos pelos serviços Proxismed.

A Proxismed tem como base três pilares principais:

- Acesso à saúde: posiciona-se como um facilitador entre laboratórios / indústria farmacêutica / operadoras de saúde e pacientes, oferece canal de apoio, onde profissionais da saúde atuam como orientadores, gerindo todas as informações necessárias para que pacientes possam seguir com seus tratamentos, tenham dúvidas esclarecidas, de onde e como adquirir medicações prescritas, como realizar exames laboratoriais específicos, encontrar determinadas especialidades médicas, etc, derrubando as diversas barreiras existentes no acesso à saúde.

- Gerenciamento da saúde: atualmente o setor tem foco em doença e pouco em saúde. A Proxismed atua no acompanhamento do paciente seja de forma preventiva ou durante tratamento. Para isso, conta com tecnologia, metodologia e uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, dentre outros que acompanham toda a jornada do paciente de forma humanizada e customizada, para que tenham conhecimento de sua condição de saúde, assim como de todos esforços necessários, seja no seguimento do plano de consultas, na adesão de medicamentos, como em mudanças de hábitos e comportamentos que se façam necessários para adquirir e ou manter a qualidade de vida.

- Prediction: é o serviço voltado à promoção do diagnóstico precoce, principalmente de doenças raras e que tenham diagnósticos mais complexos com aplicação triagem  em Big Datas, mapeamento dos fatores de riscos assim como a genética do paciente, por meio de Heredograma (informações histórico clínico pai, mãe e indivíduo), cruzando dados encontrados com base de estudos científicos compilados, gerando estatísticas de problemas de saúde prováveis em determinada população e cuidados que se façam necessários. Com esta inteligência voltada à saúde será possível antecipar diagnósticos, melhorar a qualidade e expectativa de vida das pessoas, além de atuar de forma preventiva na redução de possíveis custos financeiros em todos os pontos da cadeia.

“A ProxisMed inicia suas atividades de forma sólida e com faturamento na ordem de R$ 10 milhões ao ano. Nosso desenvolvimento de negócios tem como base a experiência do consumidor, ou seja, o acompanhamento e monitoramento durante toda a sua jornada de atendimento de forma única, sem quebras e com a excelência Proxis conquistada ao longo dos últimos 14 anos”, explica Jimmy Cygler, presidente da Proxis.

Segundo levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde, teremos, até 2030, um terço dos habitantes com mais de 50 anos, o que aumentará a ocorrência de doenças como hipertensão, artrite, artrose e diabetes. Em 2050 será metade da população. “Portanto, é fundamental estarmos devidamente preparados para atuar no tratamento e, principalmente, na prevenção”, analisa Cygler.

Apesar do mercado recessivo, a Proxis projeta um crescimento de 25% em 2016 impulsionado tanto organicamente pela ProxisMed, como por meio de aquisições e fusões.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: