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Nova empresa de Call Center chega à Teresina

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Prefeitura de Teresina
19 de outubro de 2015 - 18:06

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A unidade está prevista para iniciar seus trabalhos no final de novembro de 2015

A zona Norte da cidade também será polo de empregos com a chegada da nova empresa de call center TMKT, que com o apoio da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), terá uma sede na capital, localizada na Avenida Maranhão, nº 1240, no Bairro Matinha.

Na terça-feira, o prefeito Firmino Filho e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Fábio Nery farão uma visita às instalações da empresa onde será entregue o Decreto de Incentivo Fiscal que autoriza o funcionamento da instituição beneficiada pela Lei nº 4.410, que dispõe sobre a política de incentivos fiscais às empresas de Call Center e Telemarketing em Teresina.

A empresa está investindo R$ 6,5 milhões de reais em construção civil, infraestrutura tecnológica e elétrica, bem como em móveis e equipamentos além da manutenção do espaço. Em Teresina, a unidade está prevista para iniciar seus trabalhos no final de novembro de 2015.

Os postos de empregos serão distribuídos em uma estrutura de 750 posições de atendimento – PAs, chegando ao final do primeiro ano com a previsão de 560 funcionários contratados. Com a expansão do número de PAs no segundo ano chegará a um total de 1.100 agentes de atendimento, 40 supervisores e seis coordenadores, além de 40 funcionários administrativos, aproximadamente.

O secretário Fábio Nery explica que em 2013 quando o projeto para atrair as empresas de call center foi criado, o objetivo sempre foi que as quatro áreas da cidade fossem beneficiadas. Após estes dois anos em que a zona Sul e Sudeste foram contempladas, agora é focar nas zonas Norte e Leste.

“É interessante que estas empresas estejam localizadas em zonas diferentes para privilegiar a população destas áreas. O cidadão que usa dois ônibus para chegar ao trabalho, poderá usufruir de outros meios de locomoção estando mais próximo de casa, como bicicleta ou até mesmo andando. Isso facilita a vida das empresas com a diminuição de custos e a do trabalhador também”, disse.

Fundada em 1991, a TMKT atualmente possui capacidade produtiva dinâmica onde entre ligações receptivas, ativas e transações via web, anualmente gerencia, em nome de seus clientes, mais de 100 milhões de interações. A instalação deste empreendimento na zona norte da cidade impactará positivamente a economia daquela região melhorando a empregabilidade e a geração de renda.

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