Sep
21
20 de setembro de 2016 - 18:07

Nova-serasa-cade-apoia-joint-venture-entre-5-bancos-para-bureau-de-credito-televendas-cobranca

Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander farão parte do acordo que atuará em informações sobre adimplência e inadimplência

Cinco bancos se unirão para criar um bureau de crédito no Brasil. A recomendação da Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pela aprovação da joint venture foi publicada nesta segunda-feira pelo Diário Oficial da União (DOU).

Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander farão parte do acordo que atuará em informações sobre adimplência e inadimplência de pessoas físicas e jurídicas. O intuito é ajudar em decisões sobre concessão de crédito e o bureau atuará tanto no cadastro positivo como no negativo.

De acordo com a Superintendência, a operação tem potencial de alavancar o Cadastro Positivo Brasil, que beneficiaria bons pagadores em concessão de crédito.

Segundo nota do órgão, os bancos concordaram em celebrar um acordo que prevê, entre outras obrigações, metas para o crescimento do cadastro positivo, garantias de não discriminação para bureaus de crédito concorrentes no acesso a informações de crédito e mecanismos de governança corporativa para evitar a troca de informações entre os bancos sócios por meio da joint venture. A última obrigação visa evitar discriminação de acesso a informações à concorrência.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: