Jan
06

Pela internet, cliente da Natura compra mais

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Valor Econômico
05 de janeiro de 2015 - 18:08

Pela-internet-cliente-da-natura-compra-mais-televendas-cobranca

Por: Adriana Meyge

A frequência e o valor das compras é maior quando os clientes da Natura passam a usar seu novo serviço de venda on-line, segundo o vice-presidente comercial da fabricante de cosméticos, João Paulo Ferreira. A produtividade dos revendedores, consequentemente, aumenta. “A consultora que é presencial e também vende pela Rede Natura amplia sua capacidade de vender para outras regiões e outros horários”, diz o executivo.

A Rede Natura foi expandida, mas Ferreira disse, no entanto, que levará alguns anos para que o serviço ajude a acelerar as vendas da companhia. “Não estamos falando de décadas, mas também não estamos falando de um ano”. A receita líquida da Natura subiu 4,2% no Brasil nos nove primeiros meses do ano, enquanto o mercado deve ter crescido perto de 10%.

Segundo o executivo, a taxa de adesão de consultores tradicionais à Rede Natura é “relativamente baixa”. Dos revendedores que se cadastraram até o momento, metade são novos na base da Natura – em geral, pessoas mais jovens e com maior nível de escolaridade. A companhia fica responsável pela entrega e paga uma comissão menor aos intermediários – de 21%, contra 30% no modelo tradicional.

O prazo de entrega está em três dias nas capitais. Segundo Ferreira, os prazos devem se encurtar nas próximas semanas, à medida que o serviço evolua.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: