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08 de setembro de 2014 - 18:05

Pesquisa-aponta-necessidade-de-alinhamento-entre-canais-e-prestadores-de-servicos-televendas-cobranca

Uma pesquisa realizada pela Avaya, fornecedora global de software de comunicação – com o apoio da Frost & Sullivan – com canais e prestadores de serviços da América Latina, identificou que esse público possui visões diferentes sobre as necessidades das companhias do midmarket. O estudo, que teve por objetivo alinhar a forma de atuação de todo o ecossistema focado nesse segmento, apontou também que empresas de pequeno e médio porte ainda não compreendem o verdadeiro retorno do investimento em projetos de comunicações unificadas – como aumento das vendas e melhorias no atendimento ao cliente – o que afeta, de maneira negativa, a adoção destas soluções.

A pesquisa mapeou também que outro desalinhamento entre canais e prestadores de serviços é sobre quem tem o poder de decisão dentro das empresas do midmarket quando o assunto é investimento – enquanto os prestadores de serviços afirmam que o gerente geral e diretor de TI são aqueles que aprovam os investimentos, os canais consideram que o proprietário ou gerente geral são as principais figuras na tomada de decisões.

De acordo com o estudo, o único ponto no qual canais e prestadores de serviços concordam é em relação aos atributos mais importantes para as empresas quando pensam em investir em soluções de comunicação, ambos apontaram qualidade do produto, atendimento e suporte. Já a segurança foi um atributo citado apenas pelos canais.

Para Daniel Delgado, especialista em soluções para as PMEs da Avaya América Latina,  compreender as necessidades, atributos e como o midmarket reage é fundametal para a sinergia de todo o ecossistema e que a usência desse alinhamento afeta negativamente a conquista de um maior número de oportunidades. “É essencial que a cadeia formada pelas empresas fabricantes, canais e prestadores de serviços (carriers) aprofundem essa interação e desenvolvam estratégias conjuntas, que integrem a comunicação com uma única mensagem, utilizem a mesma linguagem e ofereçam suporte, produtos e serviços de boa qualidade a preços acessíveis para o segmento de midmarket”.

Os resultados revelam também que, na hora de escolher um provedor de serviço, as empresas levam em conta quatro principais critérios:

- Suporte sempre que necessário;

- Marca reconhecida;

- Tecnologia simples, fácil de usar;

- Preço é acessível.

“Hoje em dia, uma empresa precisa oferecer aos seus colaboradores ferramentas que lhes permitam ser mais produtivos e colaborativos. Portanto, é essencial proporcionar soluções que atendam a essas necessidades. A Avaya esta completamente alinhada com as demandas do mercado, possui tradição, experiência e está preparada para o futuro da colaboração, permitindo que as pessoas se comuniquem em qualquer lugar e a qualquer momento”, finaliza Delgado.

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1 Comentário
  1. Marcia,

    Esse tipo de pesquisa não deveria circular apenas entre a Avaya e seus canais?

    Da forma como a mesma esta apresentada fica a impressão de um desalinhamento entre nós, apesar que particularmente eu não concorde com isso.

    Abs

    Marcia em 09 de setembro de 2014 - 12:31

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