Oct
28
27 de outubro de 2013 - 14:03

Santa-barbara-cria-call-center-para-diminuir-faltas-a-consultas-televendas-cobranca

Medida visa otimizar atendimento em 12 Unidades Básicas de Saúde.

Do total dos pacientes que agendam consulta, 30% não comparecem.

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste (SP) montou uma espécie de “call center” para confirmar o agendamento de consultas médicas marcadas na rede municipal de saúde. O objetivo é reduzir o índice de faltas, que atualmente chega a 30%.

Funcionários da Secretaria da Saúde vão telefonar para o paciente uma semana antes do encontro com o médico e confirmar a agenda do usuário. A medida visa otimizar o atendimento nas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, segundo o titular da pasta.

“Muitas pessoas esquecem da consulta ou deixam de comparecer por algum motivo. Isso é uma perda muito grande para o nosso sistema. Diante disso, é importante que o cidadão mantenha os seus dados cadastrais devidamente atualizados, sempre informando em caso de mudanças”, disse o secretário da Saúde, Laerte Zucolo.

Por semana, em média, são agendadas 1.000 consultas com ginecologistas e obstetras, 960 com pediatras e hebiatras e 2.120 com clínicos-gerais, de acordo com balanço divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

As consultas com pediatras e ginecologistas são marcadas para a mesma semana. Já a espera por uma consulta com clínico-geral pode chegar a três meses, conforme a Prefeitura. “Os usuários que necessitam de uma avaliação clínica em um menor espaço de tempo são acolhidos pela equipe e, caso haja a necessidade, o paciente será atendido no mesmo dia ou semana”, informou a Saúde em nota.

Diminuição do prazo

“Atualmente toda a demanda é acolhida, seja pela equipe de enfermagem ou pelo médico. Otimizando o atendimento e acolhendo da melhor maneira possível, podemos adequar a nossa agenda. Isso poderá resultar na diminuição do prazo de atendimento a partir da confirmação da consulta”, argumentou Zucolo.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: