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06 de abril de 2014 - 14:07

Servico-de-recuperacao-de-credito-esta-entre-os-principais-utilizadores-do-contact-center-televendas-cobranca

A área de recuperação de crédito é a segunda maior utilizadora de contact centers. Apenas em um único mês de 2013 as cobranças feitas por meio do telefone chegaram a níveis surpreendentes. Foram realizadas 25,8 milhões de ligações para telefones fixos e 17,2 milhões para celulares para realizar algum tipo de cobrança ou tentativa de negociação, de acordo com pesquisa divulgada pelo Instituo GEOC – Gestão de Excelência Operacional em Cobrança.

Nesse cenário, há uma grande parceria entre as empresas desenvolvedoras de soluções e os contact centers focados em assessorias de cobrança. A manutenção das contas das assessorias de cobrança dependem de produtividade e essa está intimamente ligada com a tecnologia utilizada no contact center.

A CallFlex é uma das maiores desenvolvedoras brasileiras de tecnologia para contact centers e tem em grande parte de seu rol de clientes assessorias de cobranças. “Sabemos a importância da tecnologia para esse setor, mais do que nunca, aqui tempo é dinheiro, por isso estamos sempre atentos ao mercado, inovando e oferecendo o melhor para aumentar a produtividade de nossos parceiros. Esse é um compromisso que assumimos com nossos clientes”, explica Alexandre Azzoni, diretor da CallFlex.

Atuante desde 2002 na área de cobranças, a Services Cobranças percebeu que sua principal ferramenta de trabalho não atendia mais as necessidades da empresa. Até então, utilizando um discador preditivo, a empresa necessitava de uma nova tecnologia que fosse capaz de aumentar a produtividade e ainda reduzir os custos. “Através de um piloto realizado em uma de nossas carteiras comprovamos o diferencial e conseguimos subir de uma média de 3h30 de tempo efetivo falado, para 4h50. Houve 40% de aumento comparado à plataforma anterior. Como se não bastasse, ainda reduzimos o custo de telefonia. Hoje falamos mais e pagamos menos por isso”, conta J. Alceu, sócio diretor da Services.

Outro cliente da CallFlex é o SENARC. “Com a solução da CallFlex, aumentamos, em  média, a rentabilidade da carteira, nas operações de cobrança, junto com a sua inteligência estratégica, algo em torno de 25%. Sem contar a possibilidade do acesso remoto às ligações, por exemplo, o supervisor da operação pode ouvir o contato entre o agente e o cliente de onde estiver, agilizando possíveis correções e novos planejamentos”, conta Mauricio Lambstain, diretor comercial do SENARC.

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