Jun
27
26 de junho de 2013 - 17:19

Solucao-de-recuperacao-de-credito-da-algar-tecnologia-cresce-televendas-cobranca

Linha de cobrança conta com 1,3 mil associados para desempenhar as atividades da área

A Algar Tecnologia, empresa do Grupo Algar que oferece soluções de tecnologia para processos de negócios, conta com um centro de excelência em Campinas (SP) responsável pela recuperação de crédito nos mais variados setores da economia. Para o desenvolvimento das soluções cerca de 1,3 mil associados (como são chamados os funcionários do Grupo) atuam diretamente nesta linha de negócio e com uma carteira diária de recebíveis de R$ 200 milhões.

O serviço de cobrança da Algar Tecnologia mostra-se como uma solução eficiente no sentido de receber valores atrasados, recuperar clientes e reduzir a inadimplência. Segundo o Diretor de Operações BPO da Algar Tecnologia, Marco Aurélio Borges Matos, “a solução oferece um controle maior dos processos de cobrança, agindo diretamente na antecipação do fluxo de caixa e controle da carteira de recebíveis”, afirmou.

O segmento de cobrança da empresa cresceu, em um comparativo nos anos de 2011 e 2012, 20%. Hoje, 80% da remuneração em operações de cobrança da Algar Tecnologia está no modelo 100% variável. Há três anos, a composição de variável era de apenas 20%. Essa migração de modelo foi possível devido à especialização no negócio com foco maior em gestão de carteira. “A gestão eficiente das carteiras de cobrança através do Centro de Excelência garante maior velocidade em adaptar às estratégias e necessidades de mercado”, destacou Marco Aurélio.

Para contribuir com a melhoria nos índices de recuperação de crédito, a Algar Tecnologia conta com ferramentas como qualificação cadastral, envio de SMS, Voicer, campanhas de boletagem, modelo de score e de remuneração, além da realização de estudos detalhados sobre a maturidade de cada operação.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: