dez
02

Algar Tecnologia implementa ações de melhoria

por: Angelica Balthasar
em: Notícias
fonte: Consumidor Moderno
02 de dezembro de 2012 - 18:00

Algar-tecnologia-implementa-acoes-de-melhoria-televendas-cobranca

O Service Desk da empresa está implementando diversas ações para garantir o desenvolvimento dos analistas de 1º nível

Após a conquista do selo de certificação em melhores práticas para Service Desk – SCC – Support Center Certification, o Service Desk Algar Tecnologia começou a implantar várias ações de melhorias para garantir o desenvolvimento dos analistas de 1º nível.

Entre as ações realizadas, foram iniciados os ciclos quinzenais de treinamentos operacionais ministrados pela equipe de 2º nível e especialistas em telecom, redes, banco de dados, sistemas operacionais e suporte à sistemas. Desde agosto, a equipe de treinamentos do Service Desk Algar Tecnologia promove formações de Gerenciamento de Incidentes e Repasse de Fluxos das operações da Algar Tecnologia.

Além disto, foi implantado o “Ponto Focal”, metodologia utilizada pelo Service Desk Corporate, em que um colaborador da equipe realiza reuniões com os demais e levanta ofensores, melhorias e elogios. Estas informações são tratadas diretamente com a gerência e, em parceria com as equipes, são estruturados os Planos de Ações.

Juntamente com a criação do Ponto Focal, houve a implantação do motivacional SD, em que as equipes possuem metas pré-determinadas pelos supervisores e serão entregues várias premiações para os analistas que obtiveram as melhores performances durante o mês.

“Além dessas ações, foi criado o programa Potencial QG, que tem o objetivo de capacitar analistas do 1º nível junto à equipe do 2º nível e especialistas. Os analistas se inscreveram na área de seu interesse e foram divididos por áreas conforme a atuação desejada para que possam obter maior conhecimento. O acompanhamento possui uma carga horária de 20 horas e é realizado dentro do horário de trabalho”, conta o coordenador de Serviços Gerenciados, Frederico Queiroz de Oliveira.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: