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Tivit assume 100% do processamento de captura de transações da Cielo

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Convergência Digital
18 de julho de 2012 - 1:11

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A Tivit, em função de um novo contrato, passou a ser responsável pela gestão de todo o ambiente tecnológico da Cielo, envolvendo midrange e o processamento centralizado para 100% da captura das transações de cartões – de crédito e débito –, assim como os processos de liquidação financeira junto ao mercado. Até então, a empresa de serviços respondia por todas as transações de débito e 2/3 da captura das transações de crédito.

Um dos maiores desafios foi consolidar todas as informações e processos em seus dois data centers, ambos com 99,999% de disponibilidade, localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro. Devido à grande complexidade do projeto, foram realizados dez testes de validação antes da virada, que envolveram simulações da infraestrutura e testes sistêmicos. No total, foram migrados cerca de 4TB de storage em baixa plataforma e mais de 15TB de storage em mainframe.

O projeto envolveu mais de 150 profissionais das duas empresas.

Após a migração, a Tivit já identificou ganhos de aproximadamente 30% no tempo de processamento dos dados da Cielo – resultado alcançado devido à alta disponibilidade e performance do ambiente em que as informações são transacionadas.

“A Cielo busca reforçar sua estrutura continuamente. É um processo que nos dá segurança para seguir ofertando a melhor infraestrutura de rede do mercado, capaz de capturar todo o tráfego de transações no Brasil, inclusive nas principais datas do varejo”, afirma Paulo Guzzo, vice-presidente de TI e Operações da Cielo.

O novo contrato contempla a prestação de todos os serviços de gestão de infraestrutura para processamento, como monitoração, suporte, operação e produção dos ambientes tecnológicos da Cielo. Com uma oferta integrada de TI e BPO, a Tivit já presta serviços de full outsourcing para a Cielo há mais de 10 anos. Assim, além da terceirização de infraestrutura de TI, a Cielo também conta com serviços de BPO para monitoria contra fraude de cartões, que avalia o comportamento do cliente e, em caso de anormalidade no perfil, entra em contato com o titular do cartão para confirmar a transação. O valor do contrato não foi revelado pelas partes.

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