May
13

Vector Contact Center expande negócios no Nordeste

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Consumidor Moderno
12 de maio de 2014 - 18:06

Vector-contact-center-expande-negocios-no-nordeste-televendas-cobranca

Empresa apresenta fatores extremamente atrativos, que contribuem ainda mais para diversas operações de atendimento ao cliente rumarem para o Nordeste do Brasil

Nos últimos anos acompanhamos um movimento de migração de centros de atendimento ao cliente para outras regiões do País. A região Nordeste é a principal delas, e já foi considerada por especialistas como a nova “Índia” para o setor de Contact Center brasileiro.

A região representa 12,5% do faturamento deste mercado no Brasil, que totalizou R$ 12 bilhões no ano passado, segundo Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos (Sintelmark). São Paulo ainda representa 60%. A Região Sul como um todo fica em 19,5%.

De acordo com Osvaldo Moraes, Diretor Executivo da Vector Contact Center, empresa de Fortaleza, especializada na criação, implantação e gestão de serviços de Call Center, um dos principais atrativos da região, além de custos menores de implementação, gestão e operações enxutas é o colaborador nordestino. “Ele engaja-se com mais facilidade. Tendo em vista que a oportunidade é tida com chance de ascensão profissional, existe um maior comprometimento, que reduz o turnover e absenteísmo”, diz o executivo. Atualmente a média de TO na Vector é de 8% ao ano.

Para este ano, além de atender empresas de grande porte como operadoras de planos de saúde e bancos, a Vector foca no setor de telecomunicações. Para isso, a empresa iniciou sua expansão em 2013 cuja conclusão será ainda no primeiro semestre de 2014. “O crescimento previsto para este ano é de 100%”, acrescenta Moraes.

Em abril a empresa recebeu duas novas operações: A NET Serviços de Telecomunicação, que inicia suas operações de venda no Nordeste e a Solar BR, engarrafadora de bebidas, que passou a trabalhar com a Vector no atendimento do seu SAC. “As duas novas operações (NET e Solar BR) são importantes para os negócios Vector por estarem plenamente alinhadas com o plano de crescimento da empresa”, ressalta Moraes.

Um dos diferencias da Vector é garantir aos seus clientes o acompanhamento, pela internet, dos processos de atuação da companhia. Pela rede, o cliente tem acesso aos formulários de monitoria e às notas dos colaboradores, além da opção de corrigir qualquer desvio percebido na operação. Reuniões de rotina, realizadas com o gestor do contrato para verificar a qualidade do serviço, é outro atrativo da Vector.

Diante das novas leis focadas no consumidor, a concorrência e a pressão pelo melhor atendimento traz para as empresas de contact center um cenário muito mais estratégico e competitivo. Investimentos pesados em canais qualificados de atendimento e modelos de relacionamento diferenciados são qualidades almejadas hoje pelas empresas desse setor.  Tudo isso para levar excelência na abordagem com o cliente.

É neste cenário que a Vector Contact Center desponta com uma das empresas mais engajadas e assertivas do mercado. Com a experiência adquirida nesses anos e a expertise de ser uma companhia nativa na região, ela apresenta fatores extremamente atrativos, que contribuem ainda mais para diversas operações de atendimento ao cliente rumarem para o Nordeste do Brasil.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: