Apr
23

AMC Contact Center investe para dobrar operações

por: Afonso Bazolli
fonte: Redação
22 de abril de 2014 - 18:12

AMC Contact Center investe para dobrar operações

Em entrevista exclusiva, o presidente do grupo FMC, Frederico Muller, fala sobre como a AMC Contact Center cresceu no Centro-Oeste do Brasil.

Como começou a AMC Contact Center?

Ela faz parte do grupo empresarial FMC que iniciou as atividades em 2003 como um escritório de cobrança voltado para instituições de ensino, em Cuiabá (MT). Com o tempo o mercado varejista da região Centro-Oeste do Brasil foi crescendo e as oportunidades foram surgindo nesta área. Hoje somos especializados em varejo e responsáveis no atendimento da demandas dos principais players varejistas da região centro oeste e norte. Em função desta necessidade, há quatro anos transformamos nosso escritório em um call center.

Como a AMC investe para oferecer serviço de qualidade?

Percebendo o crescimento do mercado e a necessidade de especialização para atender a demanda, focamos em capacitação da equipe associado a investimento em tecnologia. Buscamos parâmetros operacionais e financeiros em São Paulo, Regiões Sudeste e Sul. Nossos concorrentes são as empresas destas Regiões. Hoje nossa capacidade operacional está entre as melhores do país. Nossa capacidade diária é efetuar mais de 400 “alôs” assertivos/ posição de trabalho/ dia útil. Somos especializados em operações de Call Center ativas e receptivas e trabalhamos, também, com sistema de telefonia all in one. Ele engloba em um aplicativo só todos os recursos de cobrança como boletagem, SMS, URA e ligação preditiva, automatizada.

Quem são seus maiores clientes?

Um deles é a Máquina de Vendas que opera nesta região através da City Lar, no ultimo ano fomos responsáveis em dobrar a arrecadação da carteira inadimplente acima de 360 dias. Outro Case, de sucesso é a Avenida, uma grande empresa de varejo com mais de 120 lojas operando em mais de 14 estados. Somos seu principal parceiro em recuperação de crédito e cobrança.

Qual é o maior diferencial da AMC?

Possuímos um banco de dados riquíssimo na região Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Sudeste, conseguimos atingir devedores que nossos concorrentes não conseguem e em conseqüência conseguimos realizar resultados melhores com custos menores em função da inteligência operacional aplicada. Já fizemos comparações e constatamos que possuímos produtividades equivalentes as empresas que operam em São Paulo, porém conseguimos reduzir em 20% o custo para nossos clientes.

Quais são os planos da empresa?

Temos como meta dobrar o faturamento anual da empresa, consolidando nossa posição na região Centro-Oeste, Norte e conquistando novos clientes nas regiões Sudeste e Sul . Buscamos parceiros que operam nacionalmente e buscam, principalmente, resultados nas regiões Centro-Oeste e Norte, nosso posicionamento estratégico favorece.

Já possuímos um SITE/ Call Center preparado para esse crescimento em Cuiabá-MT e abriremos uma filial em São Paulo para oferecer nova opção de atendimento aos nossos clientes.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Parabéns FMC, um grupo que é profissional digno da mais profunda admiração pela forma incansável, com a qual se dedica ao seu objetivo e profissional com determinação. ….Sucesso.Produtividade.Perseverança….

    Julio cesar em 24 de abril de 2014 - 18:12

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: