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03 de maio de 2015 - 14:08

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Solução passa a integrar o portfólio de Otimização de Envolvimento do Cliente da empresa

A Verint® Systems Inc., uma das maiores empresas de software do mundo, anuncia a inclusão de “gamification” ao seu portfólio de Customer Engagement Optimization (Otimização de Envolvimento do Cliente). Esta nova solução empresarial foi projetada para impulsionar o engajamento dos funcionários e, assim, melhorar as vendas, o atendimento ao cliente, a colaboração social e o treinamento. A novidade tem como objetivo, também, auxiliar no desempenho de metas pessoais e objetivos corporativos.

Gamification é o processo de utilização de técnicas e raciocínios de jogos em contextos empresariais para motivar os usuários a resolverem problemas de forma divertida e produtiva. Com a Verint Gamification™, os processos lúdicos são aplicados para engajar funcionários, comunicar metas, mensurar e reconhecer conquistas, inspirar a colaboração e motivar equipes.

Gamification engaja funcionários e melhora o desempenho corporativo

A Verint Gamification™ contribui para que as organizações criem ambientes de trabalho únicos e personalizados, desenvolvendo melhores formas de promover, acompanhar e reconhecer os desempenhos individuais, assim como de times, grupos ou empresas. O software foi projetado para transformar o processo de aquisição, manutenção e melhoramento de habilidades, conhecimentos e comportamentos necessários para que os funcionários realizem com êxito as suas funções de trabalho.

Gamification vai além de reconhecimentos e tabelas de classificação. Ela utiliza ricas narrativas de jogos, com convites diretos para a ação e um foco renovado sobre a prestação de contas em relação às métricas de desempenhos pessoais e de grupo. Além disso, promove o aperfeiçoamento no trabalho e interações redobradas com clientes impulsionados por funcionários motivados. A solução pode ser implementada rapidamente em organizações e oferece benefícios de um verdadeiro aplicativo de negócios – em vez de uma abordagem de gamification voltada para o kit de ferramentas, que exige serviços, recursos e tempo adicionais.

“A Verint tem o prazer de oferecer esta solução completa de gamification como parte de nosso amplo portfólio de Customer Engagement Optimization”, diz Oren Stern, Vice-Presidente Sênior de Estratégias de Produtos da Verint. “Gamification é uma extensão lógica e natural do nosso portfólio, e reúne fortes sinergias entre nossas soluções analiticas, gestão de engajamento e de otimização da força de trabalho.”

A solução incorpora a tecnologia GamEffective ao portfólio da Verint, que inclui, ainda, os produtos Verint Performance Management™, como quadros de resultados, Verint eLearning™ e Verint Coaching™. Também é um complemento à solução Verint Enterprise Feedback Management™, que aproveita os dados de desempenho do funcionário a partir de aplicativos para envolvê-los em simulações desafiadoras, divertidas e competitivas, melhorando as habilidades desejadas, comportamentos e resultados de desempenho. Com regras de jogo flexíveis, os usuários podem facilmente configurar a ferramenta para atender às necessidades específicas de suas organizações, tudo sem codificação personalizada.

Ao mesmo tempo em que engaja funcionários, gamification mantém o foco na construção de equipes. Além disso, apresenta tabelas de classificação individuais e não competitivas, sorteios e competições para esta finalidade, podendo entregar simulações, questionários, levantamentos ou pesquisas, assim como vídeos e apresentações.

Gamification também pode ter um impacto mensurável sobre vendas, compartilhamento de conhecimentos, treinamento, qualidade e envolvimento do cliente. Por meio de um engajamento mais inteligente em cenários de vendas, a solução fornece orientações para que as atividades atinjam os resultados desejados. O compartilhamento de informações promove melhores práticas, contribuindo para uma base de conhecimento crescente. Entre os exemplos de treinamento podemos citar a integração de novos contratados e o oferecimento de cursos de reciclagem para o lançamento de novos produtos, programas e políticas. Seu foco de qualidade ajuda a reduzir os erros no trabalho, tanto nas operações de front como de back-office. Quanto ao envolvimento do cliente, gamification contribui para realizar ações em sites e fóruns, responder pesquisas e aumentar a fidelidade do cliente.

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