Oct
22

Zendesk conquista 800 clientes no Brasil

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Consumidor Moderno
21 de outubro de 2013 - 21:10

Zendesk-conquista-800-clientes-no-brasil-televendas-cobranca

Especializada em soluções para atendimento ao cliente, empresa atua em mais de 140 países e foca no Brasil para crescer na América Latina

A Zendesk, empresa fornecedora de software em nuvem para atendimento ao cliente, anuncia que encerrou o primeiro semestre de 2013 superando a marca de 800 clientes no Brasil e projeta dobrar o tamanho de suas operações no território nacional até 2014. No mundo, já são mais de 30 mil empresas que utilizam sua tecnologia para atender e interagir com seus mais de 200 milhões de clientes, espalhados por 140 países.

Com sede nos Estados Unidos, a Zendesk começou a atrair clientes no Brasil em 2009 e, de forma orgânica, começou a atender empresas interessadas no software como um serviço. A Buscapé foi a primeira a apostar nas soluções da companhia e, atualmente, a carteira de clientes locais inclui Cacau Show, Bio Ritmo Academia e Elo7.

“Estamos honrados em ter muitas empresas no Brasil que já nos confiam seus clientes e que fazem do país o nosso foco na América Latina”, diz Mikkel Svane, fundador e CEO da Zendesk. “Os brasileiros valorizam o contato pessoal nas empresas com as quais trabalham e com as tecnologias que utilizam. E nós compartilhamos dessa filosofia. Lançamos a Zendesk para que qualquer empresa pudesse construir fortes relacionamentos com os clientes, projetando um software moderno para uma maior interação e trabalho entre as pessoas”, completa.

A Zendesk nasceu por conta da complexidade, custo e, principalmente, da ineficiência dos tradicionais softwares de atendimento ao cliente. Em 2007, três amigos dinamarqueses pensaram que poderiam mudar esse cenário e fundaram a Zendesk, com o objetivo de trazer ao mercado um software bem simples que pudesse melhorar o serviço de atendimento ao cliente. Eles se aproveitaram de tecnologias baseadas na web para tornar o processo de compra transparente, e consequentemente, prazeroso.

Hoje, as empresas estão buscando a Zendesk para ajudá-las a criar e fortalecer a confiança e fidelidade junto a seus clientes. Segundo pesquisa da Kronos Inc., 82% dos consumidores interromperam suas relações com uma empresa em função do mau serviço prestado. Além disso, 60% dos entrevistados acreditam que as companhias não focam o atendimento ao cliente de forma eficiente. “É exatamente nesta lacuna que estamos atuando, oferecendo uma ferramenta capaz de otimizar essa relação, a ponto disso se refletir claramente nos índices de satisfação e recompra”, avalia Svane.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: