Oct
17

A importância das chamadas telefônicas na interação com o cliente

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Consumidor Moderno
16 de outubro de 2017 - 18:10

A-importancia-das-chamadas-telefonicas-na-interacao-com-o-cliente-televendas-cobranca

Apesar de as aplicações móveis, as redes sociais e os chats serem atualmente os canais preferenciais para chegar aos clientes mais jovens, o telefone continua a ser um dos mais importantes canais para a interação das marcas com os seus clientes. Um estudo recente da Dimension Data (1) mostra que as chamadas de voz representam 65% de todas as interações de um contact center e que o telefone ainda é a opção de contato mais utilizada pelas pessoas nascidas antes de 1980.

Mas as chamadas telefônicas, além de serem uma das formas mais antigas e massificadas de contatar os clientes, são também uma das mais difíceis. Os consumidores tendem a classificar esta forma de contato como intrusiva e incômoda, mas a verdade é que quando são bem direcionadas e pensadas podem proporcionar uma experiência valorizada pelo cliente.

Pensando neste cenário, o novo guia da Altitude, intitulado “Não Desconecte Seu Telefone!: Como Transformar Chamadas Outbound em Ferramentas Importantes para Engajamento com Clientes”, mostra a importância das chamadas telefônicas na interação com o cliente, mostrando como deve ser concebida uma boa estratégia de campanha, com base numa análise cuidadosa das listas de contato e na atenção às oportunidades proporcionadas pelas novas tecnologias.

O novo Guia aponta os principais passos para o desenvolvimento correto de uma estratégia de campanha de chamadas outbound:

  • Segmentar listas de contatos
  • Associar perfis de contatos e de agentes
  • Estabelecer regras refinadas de discagem de números
  • Definir diferentes mensagens para cada cenário
  • Supervisionar, analisar e ajustar parâmetros da campanha

O guia aborda também o caso de sucesso específico do Europa Group. Esta empresa disponibiliza uma ampla gama de soluções de seguros ao público em geral, a mediadores de seguros, a companhias seguradoras e a afiliados no Reino Unido. No seguimento de um crescimento acentuado no seu volume de negócio ao longo dos últimos anos, o Europa Group decidiu melhorar a sua capacidade de geração de leads por telefone e maximizar as suas vendas, ao mesmo tempo que unificava as operações de venda por telefone de todos os seus produtos e serviços.

A solução Strategy Center da Altitude permitiu ao Europa Group estabelecer segmentos de negócio, aplicar filtros detalhados, automatizar horários e aplicar outras funcionalidades que lhe permitem tirar o máximo partido de cada lista de contatos. A solução permitiu associar segmentos de negócio e dados de elevado valor com os melhores agentes, conduzindo a uma melhoria nos resultados e na satisfação dos seus agentes.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: