Aug
02

Como a internet mudou a forma de se relacionar

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: E-commerce News
01 de agosto de 2016 - 18:03

Como-a-internet-mudou-a-forma-de-se-relacionar-televendas-cobranca

Por: Caio Bretones

É muito comum ouvirmos dizer que a internet tem afastado as pessoas fisicamente. Mas, quantos casais você conhece que estão juntos por conta da tecnologia? É cada vez mais usual que as pessoas utilizem ferramentas para encontrar seu parceiro ou mesmo para manter a relação por meio de aplicativos que facilitam a comunicação.

A tecnologia de fato abriu caminhos e portas, mudou comportamentos e ampliou muito a forma de se relacionar, quebrando muitas barreiras e tornando-se uma grande aliada para aqueles que estão à procura de seu par perfeito. Toda essa facilidade acontece, principalmente, por meio de aplicativos que, com o GPS, localizam pessoas próximas a você, além de reconhecerem seus principais interesses de acordo com seu perfil nas redes sociais. O que antes poderia levar muito tempo para descobrir, pode ser feito em poucos cliques.

Claro que existem os dois lados e todo cuidado é pouco na hora de encontrar alguém que conheceu pela internet. Algumas dicas devem prevalecer, como, por exemplo, marcar o encontro em locais públicos, checar os amigos em comum com a pessoa no Facebook, anotar o telefone, buscar referências e sempre avisar um amigo que está indo encontrar um desconhecido.

Para os que namoram, quantas vezes você liga para ele/ela por semana? Lembra o número de cabeça? Hoje, a troca de mensagens pelo Whatsapp e Skype, com envios de áudios e imagens, tornou-se tão comum que remete à sensação de estar mais próximo da pessoa.

Se, por um lado, toda essa tecnologia consegue aproximar casais, por outro, acaba desviando a atenção das pessoas, que utilizam o dispositivo em jantares, encontros, idas ao cinema e parques, para compartilhar uma foto nas redes sociais ou continuar uma conversa com os colegas de trabalho.

Estamos na era da conectividade, basta sabermos lidar com isso a nosso favor, seja em relacionamentos pessoais ou profissionais. É preciso saber dosar e ter limites. Quando usamos essas ferramentas de forma correta, ela pode nos aproximar de pessoas de todas as partes do mundo.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: