May
12

Como ser diferente no mundo dos negócios iguais?

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Ideia de Marketing
11 de maio de 2015 - 18:08

Como-ser-diferente-no-mundo-dos-negocios-iguais-televendas-cobranca

Por: Hayane Souza

A facilidade de comunicação, tecnologia e conhecimento (faculdades, cursos e workshops) transformou meros trabalhadores em grandes empreendedores. Como assim? A contínua ideia de empreendedorismo fixou-se na mente das pessoas como meio fácil e rápido de estabelecer profissão e lucrar com isso. Então surgiram possibilidades facilitadas de ingressar em treinamentos e especializações de muitas áreas do mercado de trabalho, onde com menos de um ano um novo profissional se lança no mercado e oferece seu trabalho, obtendo clientela rápida e diversificada.

Posso citar a grande quantidade de fotógrafos, lojas de confecção on-line, assessores de mídia, designers, palestrantes e outros profissionais liberais que se dedicam e alcançam níveis médios de satisfação pessoal, mantendo-se no mercado atuante e driblando a concorrência. Com a grande demanda e seus produtos e serviços satisfatórios fica difícil para o consumidor se decidir na hora da compra. E o que o profissional (que se dedica, se especializa e procura sempre aumentar seu nível e conhecimento) deve fazer para se destacar diante seu público alvo? Dizer que precisa ser diferente é fácil, difícil é sê-lo.

  • Analise seu trabalho: Selecione seus melhores exemplos, modelos, cases. Estude todo serviço ou produto que oferece, entenda cada dado, cada passo. Faça simulações, esteja sempre apto. Não tenha dúvidas do que está oferecendo.
  • Destaque os pontos: Tanto pontos positivos quanto negativos devem ser lembrados. Melhore seus trabalhos focando nas qualidades e colocando-as a disposição de cada projeto iniciado. Trabalhe os pontos negativos de forma a minimizá-los e buscando alternativas opostas para que esses não danifiquem todo o esforço feito antes.
  • Ofereça seu trabalho: Encaminhe seu portfólio, visite seus clientes. Apareça no campo de atuação, sua presença será notada se as pessoas puderem ver onde seu trabalho está. Não seja chato, nem repetitivo, mas destaque seu trabalho oferecendo-o e dando soluções aos seus possíveis futuros clientes.
  • Esteja atualizado: Mantenha suas redes sociais, cartões, portfólio e catálogos atualizados. Pode ser que sim, mas não é comum que se interessem por um belo trabalho de 1999.
  • Construa pontes: Um bom atendimento e um pós venda estruturado, ajudam na construção de um bom relacionamento com seu público. Estude-os, entenda-os, ofereça o que realmente será solução e mantenha contato para saber seu nível de aceitação.
  • Não pare: Se esse é o trabalho em que acredita, não desista. Não pare de se atualizar, não deixe de lado trabalhos em andamento. Seja dedicado em todo serviço prestado, coloque sua personalidade nisso e defina seu estilo, aumentando sempre a perspectiva e os passos dados.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: